loading

Cabo Verde aguardam visita de Bruno de Carvalho com grande expectativa

Os sportinguistas em Cabo Verde estão a aguardar a visita do presidente do Sporting de Portugal, Bruno de Carvalho, com grande expectativa, disse hoje o presidente do Sporting da Praia, Paulo Veiga.

Cabo Verde aguardam visita de Bruno de Carvalho com grande expectativa

Bruno de Carvalho chega no próximo dia 01 de março em Cabo Verde para uma visita de três dias, em vai inaugurar a Escola Academia ‘leonina’ na cidade da Praia e assinar um protocolo de cooperação com a congénere cabo-verdiana.

"Estamos a falar de um dos maiores clubes de Portugal e o maior formador de jogadores daquele país e um dos melhores do mundo, do qual somos filial número 19", disse Paulo Veiga, adiantando que vai fazer com que a estadia de Bruno Carvalho em Cabo Verde seja uma festa.

Durante a sua presença, o presidente ‘leonino’ terá visitas de cortesia a várias personalidades do país, como o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o primeiro-ministro, José Maria Neves, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, e o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Vítor Osório.

Terá ainda na agenda uma série de visitas a instituições ligadas ao Sporting da Praia e um jantar de confraternização com os sportinguistas residentes na cidade da Praia, entre outras atividades.

Em entrevista ao site oficial do Sporting da Praia, Paulo Veiga disse que, além do prestígio, a visita do dirigente ‘leonino’ será uma "grande mais-valia" para o clube cabo-verdiano, que irá ganhar mais ainda com a implementação da Academia do Sporting na cidade da Praia.

"Queremos com isso ser a melhor escola de futebol de Cabo Verde e nada melhor de que aprender com os melhores de Portugal e um dos melhores do mundo", afirmou Paulo Veiga.

Bruno de Carvalho deverá ser acompanhado na visita a Cabo Verde pelo chefe de departamento de projetos internacionais, escolas e academias do Sporting, Luís Roque, e por um dos vice-presidentes.

Em janeiro, dois diretores de projetos desportivos do clube estiveram em Cabo Verde para certificar os treinadores cabo-verdianos que irão trabalhar na escola de formação, que terá polos na cidade da Praia e em São Vicente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?