loading

Rui Gonçalves quer 'top 10' no Mundial de motocrosse

O piloto Rui Gonçalves inicia a sexta presença na categoria máxima (MXGP) do Mundial de motocrosse apostado em terminar nos 10 primeiros, objetivo que considera “muito bom” dado que lutará contra as várias equipas oficiais.

Rui Gonçalves quer 'top 10' no Mundial de motocrosse

“Apesar de me oferecer todas as condições para o nível de um Campeonato do Mundo, a minha não é uma equipa de fábrica, daí os objetivos também passarem a ser outros. Não quer dizer que não se conseguisse os lugares da frente com o material que temos ou a equipa, mas um objetivo mais realista é ficar dentro dos 10 primeiros em cada grande prémio”, reconheceu, à agência Lusa.

O piloto de Vidago vai integrar a Team 8Biano Massignani Husqvarna, que se estreia no Mundial, começa o desafio este fim de semana no Qatar no campeonato que vai contar com 17 provas, todas com duas etapas.

“Para 2016 o objetivo é sem dúvida fazer um campeonato bastante consistente. São muitas corridas. Vai ser importante manter estabilidade e consistência em termos de resultados. Em termos de mota, em relação ao ano passado o novo modelo é ligeiramente superior, um ponto bastante positivo”, destacou o piloto transmontano.

Rui Gonçalves elogiou o facto de a equipa lhe estar a dar a “possibilidade de tomar decisões importantes em termos de peças e material”, considerando que isso é fundamental para ter uma moto “bastante competitiva”.

“Tenho todo o apoio. O grupo é bastante unido, tem trabalhado bastante para estar ao mais alto nível. Toca-me trabalhar todo o ano para ter resultados consistentes, nos 10 primeiros”, reforçou.

Acima de tudo, o piloto de 30 anos espera passar ao lado de problemas físicos e quedas, como a que teve no Grande Prémio de Inglaterra e que lhe custou a participação em metade do Mundial de 2015.

“Foi um ano bastante difícil. Trabalhei muito, mas a queda impediu-me de continuar no Mundial. Importante é que consegui recuperar a 100 por cento. Fundamental é estar fora das lesões e conseguir estar sempre ao mais alto nível”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?