loading

Crónica: Golo de Nildo em Setúbal deixa Moreirense a 'respirar' melhor

O Moreirense venceu hoje no terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, alcançando um triunfo que lhe dá algum alívio da Primeira Liga, enquanto os sadinos continuam a marcar passo.

Crónica: Golo de Nildo em Setúbal deixa Moreirense a 'respirar' melhor

Depois de uma primeira parte em ‘branco’ neste jogo da 25.ª jornada, disputado no Estádio do Bonfim, coube a Nildo apontar o único golo do jogo, aos 63 minutos, e assegurar o quinto triunfo fora de casa para a equipa de Moreira de Cónegos.

Com este triunfo, o Moreirense subiu ao 14.º lugar, agora com 26 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal, há cinco jornadas sem vencer, ‘caiu’ para 13.º, mantendo 28.

Os anfitriões entraram dominantes, mas foram os forasteiros os primeiros a acercar-se com perigo da baliza de Ricardo. Aos 10 minutos, o remate de Evaldo, após canto de Iuri Medeiros, saiu sobre a trave e, aos 17 minutos, o sadino Miguel Lourenço impediu o remate vitorioso de André Micael.

Com seis novidades no ‘onze’ em relação ao jogo com o Estoril-Praia (William Alves, Miguel Lourenço, Fábio Pacheco, Costinha, Ruca e Hassan), o Vitória reagiu e surgiu através de remates de meia-distância. André Claro, melhor marcador dos sadinos com 11 golos na prova, testou atenção de Stefanovic, aos 21 e 30 minutos.

Mais perigosa foi a tentativa do defesa Nuno Pinto no lance seguinte. O remate do ‘meio da rua’ obrigou o guardião sérvio a aplicar-se para evitar o golo numa altura em que os comandados de Quim Machado estavam por cima, como ilustra mais uma ocasião desperdiçada por Arnold, aos 33.

O conjunto nortenho, com Iuri Medeiros, Rafael Martins e Nildo muito ativos, não cessou de procurar a baliza contrária. Rafael Martins, melhor marcador dos cónegos, com 13 golos, dispôs da melhor oportunidade para fazer o golo da sua equipa. Aos 34 minutos, o jogador isolou-se, mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes Ricardo.

Antes do intervalo, de uma primeira em que os sadinos tiveram maior ascendente territorial, o lateral Nuno Pinto esteve perto de surpreender o guarda-redes Stefanovic na cobrança de um canto direto, aos 36 minutos.

Insatisfeito com o nulo no marcador, o treinador Quim Machado lançou na segunda parte o médio ofensivo André Horta para o lugar de Ruca. Em termos práticos, a mexida não trouxe mudanças significativas. Aos 61 minutos, os sadinos estiveram perto de inaugurar o marcador por intermédio de um autogolo de Marcelo Oliveira.

O técnico Miguel Leal continuou apostado em visar o contra-ataque e, aos 63 minutos, colheu os frutos dessa estratégia. Num lance rápido e letal, Iuri Medeiros assistiu Nildo que, na cara do guardião Ricardo, fez o 1-0 para o Moreirense.

Aos 71 minutos, o Vitória de Setúbal reclamou uma grande penalidade por derrube de Palhinha a Hassan no interior da área, lance em que o árbitro João Capela não viu infração.

Até ao apito final, os sadinos estiveram ansiosos e não conseguiram criar oportunidades para repor a igualdade. A melhor ocasião para marcar pertenceu ao Moreirense que, aos 90 minutos, viu Nildo rematar para defesa apertada de Ricardo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?