loading

Inglaterra: Chelsea goleia 'lanterna vermelha' Aston Villa sem dificuldade

O histórico Aston Villa, vencedor de sete títulos da Liga Inglesa, parece destinado a ser despromovido ao Championship. Esta tarde, o clube de Birmingham deixou-se dominar totalmente pelo Chelsea, sendo vergado por uma goleada clara (0-4).

Inglaterra: Chelsea goleia 'lanterna vermelha' Aston Villa sem dificuldade

Longe vão as tardes em que os clubes mais poderosos de Inglaterra tremiam com as deslocações ao Villa Park. Esta temporada, os jogos no reduto do Aston Villa significam normalmente o triunfo do visitante. E foi isso que aconteceu com o Chelsea.

Decidido em ainda conseguir a qualificação para a Liga Europa, após um início de época desastroso, que culminou com o despedimento de José Mourinho, o Chelsea dominou por completo fora de portas, chegando à vantagem logo aos 26', por intermédio do jovem Loftus-Cheek.

Aos 40+3', o brasileiro Alexandre Pato estreou-se a marcar com a camisola do Chelsea, aproveitando uma grande-penalidade, após ter entrado em campo para substituir o lesionado Loic Remy.

No segundo tempo, o protagonismo foi todo para Pedro Rodriguez. O internacional espanhol, ex-Barcelona, bisou no encontro, com golos aos 46' e 59'.

Perto do apito final, à passagem dos 85 minutos, o lateral escocês Alan Hutton foi expulso (duplo-amarelo) e deixou o Aston Villa a jogar com apenas dez unidades.

Com este resultado, o Chelsea subiu ao nono lugar da Premier League. Os 'blues' somam 44 pontos, levando menos seis pontos do que o West Ham, quinto classificado e última equipa numa posição de acesso às competições europeias.

Já o Aston Villa segue com 16 pontos, no último posto, e tudo indica que será apenas uma questão de tempo até ser considerado matematicamente despromovido.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Abril de 2016
Aston Villa - Chelsea, 0 - 4
Stoke City - Swansea City, 2 - 2
Sunderland - WBA, 0 - 0
AFC Bournemouth - Man City, 0 - 4
Norwich - Newcastle, 3 - 2
West Ham - Crystal Palace, 2 - 2
Arsenal - Watford, 4 - 0
Liverpool - Tottenham, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
Leicester - Southampton, 1 - 0
Man Utd - Everton, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?