loading

Presidente do Rio Ave promete estar «muito atento às arbitragens»

António Silva Campos, líder do emblema vila-condense, disse hoje que estará "muito atento às arbitragens" na reta final da Primeira Liga.

Presidente do Rio Ave promete estar «muito atento às arbitragens»

O dirigente lembrou que o Rio Ave tem três jogos fundamentais nas suas aspirações de qualificação para as competições europeias, mostrando-se "preocupado" com algumas nomeações do Conselho de Arbitragem.

"Há algumas nomeações que não quero por em causa, mas não posso esquecer o nosso jogo da época passada, na Madeira, com o Marítimo, onde posso dizer que nos 'cortaram as pernas' para que não conseguimos o objetivo da Liga Europa", reiterou o líder do Rio Ave.

António Silva Campos deseja, por isso, "que todos os árbitros sejam competentes, profissionais, e que respeitem o trabalho de todos os clubes".

"Nunca viemos comentar na Comunicação Social as arbitragens, mas nesta reta final do campeonato vou estar muito atento e não vou deixar que aconteça tal como na época passada. Estamos por mérito na luta pela Liga Europa", completou o dirigente.

Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao reduto do lanterna-vermelha Tondela, numa partida que será apitada por Bruno Esteves, de Setúbal, a quem Silva Campos pede que "não se faça notar no resultado final".

"É um árbitro conceituado, competente, experiente na I liga, que sob pressão é responsável. Espero que esteja no seu melhor", vaticinou o presidente do Rio Ave.

Apesar destes alertas, o líder do emblema nortenho está confiante que a sua equipa vai alcançar o objetivo europeu que traçou no início da época.

"Faltam-nos três jogos [Tondela, FC Porto e União da Madeira] que serão autenticas finais. Temos consciência da nossa responsabilidade, e sabemos que dependemos apenas nós. Estamos serenos e pelo que fizemos ao longo da época merecemos conseguir esse objetivo", desabafou o dirigente.

O Rio Ave, com 46 pontos, ocupa neste momento a sexta posição da tabela classificativa, que garante a qualificação para a Liga Europa, estando a três pontos do quinto classificado, o Arouca, e tendo apenas um ponto de vantagem sobre o sétimo classificado, o Paços de Ferreira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?