loading

Segunda Liga: Desp. Chaves empata e 'adia' subida à Primeira Liga

O Desportivo de Chaves, na vice-liderança da II Liga portuguesa de futebol, adiou hoje o possível regresso à I Liga 17 anos depois, ao empatar 1-1 na receção ao `aflito´ Farense, em jogo da 44.ª jornada.

Segunda Liga: Desp. Chaves empata e 'adia' subida à Primeira Liga

Num estádio com milhares de adeptos e engalanado’ com bandeiras, chapéus e cachecóis `azul-grená´, o Desportivo de Chaves inaugurou o marcador por Braga, aos 12 minutos, mas permitiu o empate a Momo, cinco minutos depois.

A equipa de Trás-os-Montes entrou determinada e pressionante e, logo aos quatro minutos, Luís Silva, assistido por Perdigão, atirou por cima.

Aos 12 minutos, Braga, à entrada da área e descaído pela direita, inaugurou o marcador e, logo depois, Barry rematou ao lado.

O Farense restabeleceu a igualdade numa jogada individual de Momo que, depois de recuperar a bola no meio-campo defensivo, não deu hipóteses a António Filipe.

O Desportivo de Chaves procurava a vantagem e Perdigão, aos 23 minutos, e Miguel Oliveira, aos 32 minutos, atiraram ao poste e à barra, respetivamente.

A formação algarvia, em zona de despromoção, procurava o segundo golo e Haramiz, aos 38 minutos, assustou, mas Miguel Ângelo salvou.

No reatamento, Perdigão, aos 57 minutos, rematou à entrada da área, mas a bola passou por cima e, um minuto depois, João Mário, isolado, atirou rente ao poste.

Aos 61 minutos, o guardião flaviense protagonizou uma grande defesa ao defender um forte remate de Celsinho.

O Desportivo de Chaves não baixava a pressão, mas acusava ansiedade, e Perdigão, aos 74 minutos, cabeceou junto ao poste.

Aos 82 minutos, Irobiso chegou com muito perigo à baliza, mas António Filipe fez a mancha.

Dois minutos depois, Tozé Marreco desperdiçou uma oportunidade soberana, ao atirar ao lado com a baliza aberta.

No tempo de compensação, os comandados de Vítor Oliveira ainda reclamaram uma grande penalidade, por derrube de Barry na área, mas o encontro terminou empatado.

O Desportivo de Chaves permanece em posição de subida à I Liga, com 79 pontos, mais três do que o Portimonense, terceiro, e próximo adversário da formação transmontana.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2016
Olhanense - Freamunde, 3 - 2
Atlético - Santa Clara, 0 - 1
Varzim - Mafra, 0 - 3
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 5
Sp. Braga B - Benfica B, 0 - 2
Oliveirense - Portimonense, 0 - 2
Penafiel - Oriental, 4 - 2
Desp. Aves - Gil Vicente, 2 - 2
Desp. Chaves - Farense, 1 - 1
Leixões - Famalicão, 0 - 0
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 1 - 1

Domingo, 1 de Maio de 2016
Sporting B - FC Porto B, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?