loading

NBA: Cavaliers batem Warriors e continuam vivos na final

Os Cleveland Cavaliers mantiveram-se quarta-feira na corrida ao título da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem em casa os campeões Golden State Warriors por expressivos 120-90, em mais um encontro muito desequilibrado.

NBA: Cavaliers batem Warriors e continuam vivos na final

Depois de desaires fora por 15 e 33 pontos, os ‘Cavs’ estavam obrigados para vencer, para evitar um irrecuperável 0-3, e fizeram-no com clareza, num embate em que entraram muito fortes e determinados e, depois, souberam gerir a vantagem.

Sem Kevin Love, impedido de alinhar devido a um protocolo da NBA em caso de pancadas na cabeça, com a que o ‘00’ dos ‘Cavs’ sofreu no segundo jogo, Kyrie Irving abriu as ‘hostilidades’ e, depois, LeBron James não deixou os Warriors ‘renascer’.

Irving marcou 16 dos seus 30 pontos no primeiro período, que os ‘Cavs’ terminaram a vencer por 33-17, enquanto LeBron James concluiu o embate com 32 pontos, a maior com o jogo resolvido, 11 ressaltos e seis assistências.

Na formação da casa, destaque ainda para o ‘duplo duplo’ de Tristan Thompson (14 pontos e 13 ressaltos), o ‘regresso’ de J. R. Smith (20 pontos) e os nove pontos e oito ressaltos de Richard Jefferson, o substituto no ‘cinco’ de Love.

Nos forasteiros, Stephen Curry foi o melhor marcador, com 19 pontos, mas só apareceu com o jogo ‘terminado’, ao contrário de Harrison Barnes, que marcou 18 pontos, capturou oito ressaltos e foi tentando manter a equipa em jogo.

O banco dos Warriors foi mais produtivo, com 33 pontos contra 15, mas, de resto, quase tudo foi favorável aos ‘Cavs’, que dominaram por completo nas tabelas (52 ressaltos, contra 32) e estiveram bem melhor nos ‘triplos’ – 12 em 25 (48,0 por cento) contra nove em 33 dos visitantes (27,3).

Os ‘Cavs’ marcaram os primeiros nove pontos e empolgaram-se para um grande primeiro período, que dominaram de forma avassaladora, chegando a 20 pontos de vantagem (30-10 e 33-13) - reduzidos para 17 (33-16) -, com Irving em ‘grande’ (16 pontos) e, do outro lado, Curry e Thompson a zero.

O segundo período foi diferente, com os suplentes dos Warriors, mais Barnes, a baixaram rapidamente a diferença para 10 pontos (33-23), perante uns Cavaliers com menor acerto.

Com Tristan Thompson muito bem na tabela ofensiva (sete ressaltos ofensivos até ao intervalo), os ‘Cavs’ conseguiram, porém, estancar a recuperação dos campeões, que só recuperam mais dois pontos até ao intervalo (51-43).

O terceiro período voltou a trazer os melhores ‘Cavs’ e uns Warriors sem intensidade. A vantagem voltou a subir para a casa das duas dezenas (70-48), com LeBron James a acertar alguns lançamentos, tal como J. R. Smith.

Até ai desaparecido, com dois pontos, Curry começou, finalmente, a acertar, mas, com o seu ataque estabilizado, os anfitriões foram respondendo sempre à altura e fecharam o terceiro período 20 pontos à maior (89-69).

Se ainda havia dúvidas quanto ao vencedor, elas ficaram desfeitas no início do quarto parcial, com dois ‘triplos’ consecutivos dos ‘Cavs’ (95-69), por Schumpert e J. R. Smith, com o jogo a ‘arrastar-se’ até final.

A final da NBA prossegue sexta-feira, com o quarto jogo e segundo no reduto dos Cleveland Cavaliers.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?