loading

Copa América: México vence Jamaica e vai com Venezuela para os 'quartos'

O México apurou-se na quinta-feira para os quartos de final da Copa América de futebol, ao vencer 2-0 a Jamaica, resultado que qualifica ainda a Venezuela e afasta Uruguai e jamaicanos.

Copa América: México vence Jamaica e vai com Venezuela para os 'quartos'

Um tento de ‘Chicharito’ Hernandez, aos 18 minutos, e outro de Oribe Peralta, aos 81, deram o triunfo à equipa mexicana, que vai discutir na última jornada o primeiro lugar do grupo C com a Venezuela, formação que derrotou o Uruguai por 1-0 e garantiu igualmente o apuramento.

Embora assumindo desde o primeiro minuto a sua superioridade, a seleção mexicana recebeu um primeiro aviso aos sete minutos, num lance em que Donaldson surgiu isolado no lado direito, mas o seu remate saiu a rasar o poste contrário.

Aos 18 minutos, num lance conduzido por ‘portugueses’, o México chegou à vantagem. O portista Layun, à entrada do meio campo, serviu na direita o benfiquista Raul Jimenez, este cruzou largo e encontrou Jesus Corona, outro portista, no flanco esquerdo, tendo o cruzamento deste encontrado ‘Chicharito’ Hernandez na área, que cabeceou para o golo.

Em vantagem, o México passou a gerir o controlo de bola, mas, aos 35 minutos, um contra-ataque rapidíssimo da Jamaica levou muito perigo à baliza mexicana, no entanto, Watson, em boa posição na área, atirou contra um adversário.

Aos 39 minutos, o guarda-redes do México Ochoa evitou com uma grande defesa o golo do empate, num remate à ‘queima-roupa’ de Michael Hector.

O México podia ter ampliado aos 48, num lance em que Jesus Corona, na esquerda, cruzou para Jimenez, tendo este servido de primeira ‘Chicharito’, que falhou a emenda à boca da baliza.

A boa entrada do México na segunda etapa manteve-se ao longo do primeiro quarto de hora, período no qual se sucederam as oportunidades junto da baliza contrária, perante uma Jamaica incapaz de contrariar o ascendente adversário.

Aos 67 minutos, contra a corrente de jogo, a Jamaica voltou a ter a oportunidade de igualar, mas Donaldson, depois de isolado, perdeu o tempo de remate, jogador que, volvidos dois minutos, voltou a surgir em boa posição, mas o remate saiu ao lado.

O México chegou finalmente ao tento da tranquilidade aos 81 minutos, num lance de insistência em que Herrera serviu Oribe Peralta e este fez o 2-0.

Tempo ainda para Ochoa voltar a brilhar aos 84, quando correspondeu com uma grande defesa a remate de Hector.

Programa da jornada

Quarta-feira, 8 de Junho de 2016
Estados Unidos - Costa Rica, 4 - 0
Colômbia - Paraguai, 2 - 1

Quinta-feira, 9 de Junho de 2016
Brasil - Haiti, 7 - 1
Equador - Peru, 2 - 2

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
Uruguai - Venezuela, 0 - 1
México - Jamaica, 2 - 0

Sábado, 11 de Junho de 2016
Chile - Bolívia, 2 - 1
Argentina - Panamá, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?