loading

Judo: Telma Monteiro volta à competição quase cinco meses após lesão

A judoca olímpica portuguesa Telma Monteiro (-57 kg) regressa à competição no sábado, no Grande Prémio de Budapeste, quase cinco meses depois de se ter lesionado e sido operada ao joelho esquerdo.

Judo: Telma Monteiro volta à competição quase cinco meses após lesão

Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, realizou uma autêntica ‘travessia no deserto’ nos últimos meses, face à lesão em fevereiro, num estágio em Paris, e que a fez cair para o décimo lugar do ‘ranking’.

A sua qualificação olímpica não esteve em causa, apresentando-se, aliás, em agosto no Rio de Janeiro como a mais bem classificada entre os seis judocas portugueses, mas foram muitos os dias fora dos ‘tatamis’.

É preciso recuar até outubro do ano passado para assinalar a última conquista da judoca, precisamente no Grand Slam de Paris, um dos mais importantes torneios do judo mundial e no qual voltou a conquistar a medalha de ouro.

Na sua carreira, Telma Monteiro já esteve em três Jogos Olímpicos, em Atenas2004 (9.ª classificada) e em Pequim2008 (9.ª) e em Londres2012 (17.ª), ficando, no entanto, aquém do seu estatuto de topo na hierarquia mundial.

Em Budapeste estará também o olímpico Célio Dias (-90 kg), judoca que, tal como Telma, falhou os Europeus da modalidade, em abril, devido a uma lesão na coxa esquerda, e que lutará no domingo.

Na capital húngara competirão também André Soares (-66 kg) e Mariana Esteves (-52 kg) que, à semelhança de Telma Monteiro, terão os seus combates no sábado.

A acompanhar a equipa portuguesa estará o treinador e ex-judoca João Pina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?