loading

‘Capitão’ do Paços Ferreira destaca identidade do clube, reforços promet

Ricardo, 'capitão' do Paços de Ferreira, disse hoje que a equipa da I Liga de futebol continua fiel à sua identidade, dando oportunidade a jogadores de escalões inferiores, e reiterou que as competições europeias não são objetivo.

‘Capitão’ do Paços Ferreira destaca identidade do clube, reforços promet

"O Paços é caracterizado sempre pelos mesmos itens, uma equipa jovem, ambiciosa, que dá oportunidades a jogadores de divisões inferiores, e este ano o clube mantém essa identidade. Há jovens com potencial e um treinador que se estreia na I Liga", disse Ricardo à comunicação social.

No dia da apresentação do plantel para 2016/17 à comunicação social, o experiente futebolista, de 35 anos, destacou, "com satisfação", a "saída de jogadores importantes", argumentando que "é um orgulho sentir que esses jogadores foram para grandes clubes e melhoraram as suas condições de vida".

"Este ano será começar do zero e tentar procurar ajudar a promover toda a gente", insistiu o defesa pacense, que destacou ainda a "identidade muito forte" dos grupos de trabalho.

Para Ricardo, "quando o trabalho começa a colher frutos, o Paços consegue estar nos lugares cimeiros e ombrear com os candidatos aos lugares europeus, mesmo não sendo esse o objetivo da equipa".

O Paços leva para o estágio em Celorico de Basto, no sábado de tarde, após um primeiro particular diante de uma seleção de jogadores concelhios, 28 jogadores, entre os quais os reforços Leandro Silva e Gleison, emprestados pelo FC Porto e com muita ambição nesta nova etapa das suas carreiras.

"Foi um ano complicado para mim, porque foi a primeira experiência na I Liga e a Académica desceu. Saí de consciência tranquila, porque dei tudo o que tinha. Agora, sinto que dei um passo em frente, porque estou num clube estável que luta por outros objetivos", disse Leandro Silva, de 22 anos.

O médio, que espera fazer parte da equipa olímpica lusa que vai marcar presença no Rio2016, disse ainda que "seria ótimo o Paços conseguir a Liga Europa", lembrando que "há dois anos que o clube está à porta desse objetivo".

O extremo brasileiro Gleison, campeão da II Liga pelo FC Porto B, manifestou, por sua vez, "satisfação" por ter optado pelo Paços de Ferreira, prometendo "dar o máximo em campo e lutar pelas vitórias".

"Golos são uma imagem de marca. Não é só fazer jogadas, gosto também de procurar o golo e fazer assistências", concluiu o avançado, de 21 anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?