loading

Supertaça: ‘Águias’ fizeram pleno frente a ‘arsenalistas’ na época passada

Benfica e Sporting de Braga vão arrancar oficialmente a época com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, depois de se terem defrontado por três vezes na temporada passada, sempre com vantagem para os ‘encarnados'.

Supertaça: ‘Águias’ fizeram pleno frente a ‘arsenalistas’ na época passada

Em 2015/16, os lisboetas, tricampeões nacionais em título, venceram os três encontros diante dos bracarenses, atuais detentores da Taça de Portugal, dois para o campeonato e um para a Taça da Liga.

O primeiro confronto da temporada teve lugar a 30 de novembro do ano passado, na 11.ª jornada da I Liga, com a formação comandada por Rui Vitória a vencer em Braga, por 2-0, com golos de Pizzi e Lisandro López, nos primeiros minutos da partida.

Após um início de época ‘tremido', este triunfo acabou por servir de ‘alavanca' para o Benfica, que arrancou para uma série de 15 jogos consecutivos sem perder nas competições nacionais (14 vitórias e um empate) e só seria derrotado em fevereiro pelo FC Porto.

O reencontro dar-se-ia no primeiro dia de abril deste ano, na segunda volta do campeonato, naquele que era considerado como um dos principais obstáculos para o líder Benfica até final da prova.

Ultrapassados alguns ‘sustos' nos instantes iniciais do jogo, o conjunto da Luz acabou por se superiorizar aos minhotos de forma convincente, alcançando uma goleada caseira, por 5-1, construída com tentos de Mitroglou (dois), Jonas, Pizzi e Samaris, ao passo que Pedro Santos atenuou ligeiramente o desaire dos visitantes, em tempo de compensação.

Cerca de um mês depois, as duas formações voltaram a cruzar-se no Estádio da Luz, desta feita para discutirem o acesso à final da Taça da Liga.

Em plena luta pelo título nacional, Rui Vitória aproveitou para fazer ‘descansar' vários habituais titulares e viu a equipa de Paulo Fonseca adiantar-se no marcador, aos 19 minutos, por intermédio de Rafa.

Contudo, o ‘inevitável’ Jonas, que tinha sido lançado ao intervalo, empatou as contas, aos 59 minutos, antes de Raúl Jiménez, aos 71, aproveitar um ‘deslize' do guarda-redes Matheus e consumar a reviravolta no marcador, colocando as ‘águias' na final da Taça da Liga.

Benfica e Sporting de Braga disputam no domingo a Supertaça Cândido de Oliveira, a partir das 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?