loading

Diana Gomes substitui lesionada Raquel Infante na seleção feminina

A futebolista Diana Gomes foi hoje chamada aos trabalhos da seleção feminina de Portugal, em substituição de Raquel Infante, que se lesionou durante a preparação para o jogo na República da Irlanda, de apuramento para o Europeu2017.

Diana Gomes substitui lesionada Raquel Infante na seleção feminina

Conforme nota da Federação Portuguesa de Futebol, na sua página oficial na internet, a central do Valadares viajará no domingo com a equipa rumo a Dublin, onde disputará a partida da última jornada do Grupo 2 de qualificação, com hipóteses de conquistar o segundo lugar, que lhe dará acesso direto ou indireto (através de 'play—off) à fase final da prova.

Na Póvoa de Varzim, onde a o combinado feminino tem trabalhado, Vanessa Marques revelou confiança num desfecho favorável às lusas: “É um adversário difícil, mas acreditamos muito nas nossas capacidades e vamos dar o máximo para conquistarmos os três pontos”.

Num grupo em que a Espanha já está apurada, com 21 pontos, e em que a Finlândia soma 13, contra os 10 de Portugal, a equipa comandada por Francisco Neto precisa de anular a diferença para as finlandesas e ainda terá de esperar que as espanholas vençam as nórdicas na terça-feira.

Se o triunfo luso acontecer em Dublin, Portugal poderá qualificar-se para o 'play-off' de acesso à fase final ou mesmo garantir o apuramento automático, se a Roménia e a Rússia perderem na derradeira ronda da fase de grupos.

Se a Finlândia pontuar diante da Espanha, Portugal fica automaticamente fora da corrida ao Campeonato da Europa de 2017.

Recorde-se que, além dos líderes de cada grupo, passam automaticamente à fase final os seis melhores segundos classificados, com os restantes dois segundos classificados a serem obrigados a disputar um 'play-off' de acesso, a duas mãos, entre os dias 17 e 25 de outubro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?