loading

LC: Rui Vitória elogia qualidade do Dínamo, mas acredita em vitória em Kiev

O treinador Rui Vitória elogiou hoje a qualidade do Dínamo de Kiev, mas disse que um Benfica ao seu nível está em condições de garantir os três pontos na Ucrânia, na quarta-feira, na Liga dos Campeões de futebol.

LC: Rui Vitória elogia qualidade do Dínamo, mas acredita em vitória em Kiev

“Fundamentalmente temos de ser muito rigorosos, intensos, minimizar ao máximo o erro e sermos iguais a nos próprios”, sublinhou, na antevisão ao desafio da terceira jornada do grupo B.

Benfica e Dínamo de Kiev partilham o último lugar da ‘poule' com apenas um ponto, mas somente a um dos turcos do Besiktas, segundos classificados, enquanto os italianos do Nápoles lideram com o pleno de seis pontos.

“Todos os jogos são decisivos, pois o nosso objetivo é sempre vencer. Faltam quatro finais. Estamos três equipas praticamente com os mesmos pontos. Vai ser um campeonato disputado até ao final. Esta final não é decisiva, mas tem grande importância”, admitiu.

Vitória elogiou a “personalidade” da sua equipa, afiançando que esta “sabe muito bem o que fazer para ganhar”.

“Sabemos os pontos fortes do adversário. Os jogadores têm tudo bem assimilado. Depois do árbitro começar logo veremos o que dará o jogo, mas temos espírito e vontade enormes de conquistar aqui os três pontos”, concretizou.

Apesar da confiança, o técnico assumiu o “respeito muito grande pelo valor do Dínamo”, destacando a “qualidade de um grupo que trabalha junto há muito tempo, com jogadores em fase de maturação competitiva significativa”.

Vitória insistiu na “importância de continuar na competição” e revelou-se agradado com os regressos do guarda-redes Júlio César, do central Jardel, do médio Samaris e do avançado Giménez.

“Agrada-me o seu regresso. Três tiveram uma interrupção grande e é bom que todos saibam que estas paragens exigem a aquisição de nova condição física, que, para este nível elevado, demora o seu tempo. Constituem mais soluções para o jogo e, se estão cá, é porque têm condições para serem usados”, concluiu.

Igualmente presente na conferência de imprensa, o médio Pizzi admitiu que o Benfica tem “boa posse de bola”, mas lembrou que a equipa tem “outras qualidades” e que está empenhada em continuar a pisar os palcos mais importantes da Liga dos Campeões.

O Benfica atua na quarta-feira em Kiev frente ao Dínamo, em jogo da terceira jornada do grupo B, que será arbitrado pelo espanhol David Fernández Borbalán.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016
Lyon - Juventus, 0 - 1
Sporting - Dortmund, 1 - 2
Leicester - Kobenhavn, 1 - 0
Leverkusen - Tottenham, 0 - 0
Dinamo Zagreb - Sevilla, 0 - 1
Real Madrid - Legia Warszawa, 5 - 1
CSKA - Monaco, 1 - 1
Club Brugge - FC Porto, 1 - 2

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016
Celtic - Mönchengladbach, 0 - 2
Napoli - Besiktas, 2 - 3
Bayern München - PSV, 4 - 1
Barcelona - Man City, 4 - 0
Dynamo Kyiv - Benfica, 0 - 2
PSG - Basel, 3 - 0
Rostov - Atlético Madrid, 0 - 1
Arsenal - Ludogorets, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?