loading

Crónica: 'Raça' minhota coloca Sporting de Braga no caminho da qualificação

O Sporting de Braga venceu hoje o Konyaspor por 3-1 e ascendeu ao segundo lugar do grupo H da Liga Europa de futebol, num jogo em que esteve a perder e colocou-se em vantagem em inferioridade numérica.

Crónica: 'Raça' minhota coloca Sporting de Braga no caminho da qualificação

Os bracarenses, que realizaram uma exibição uns furos ligeiramente acima das últimas, mostrando, sobretudo, mais 'raça', estiveram a perder, com um golo de Rangelov, aos 30 minutos, mas viraram o resultado ainda antes do intervalo, com Velázquez a empatar (34) e Wilson Eduardo a fazer o segundo (45+1). Ricardo Horta (90+7) estabeleceu o resultado final.

Este importante triunfo recoloca os bracarenses no caminho da qualificação à fase seguinte. São agora segundos classificados, beneficiando também da vitória do Shakhtar Donetsk na Bélgica (5-3 ao Gent).

O Braga entrou relativamente bem no jogo, mas, como tem acontecido esta época, vai perdendo fulgor, deixando que os adversários tomem conta da partida, ainda que os turcos tenham sido praticamente inexistentes ofensivamente na primeira parte.

Contudo, aos 30 minutos, Rangelov fez uso do físico e da experiência para ganhar uma bola a Rosic e, diante de Matheus, rematou em arco, de pé esquerdo, inaugurando o marcador.

Só depois do golo dos turcos o Braga 'acordou' e, logo a seguir, quase empatou, mas o remate de Hassan, no 'coração' da área, foi cortado por Ali Turan para canto (32).

Depois foi Jonsson a impedir o remate de Rui Fonte, mas, no canto consequente, Velazquez elevou-se mais alto do que qualquer adversário e cabeceou com força e colocação, empatando a partida (34).

Aos 38 minutos, o Braga passou a jogar com menos uma unidade, por expulsão de Mauro (viu dois cartões amarelos em nove minutos) e José Peseiro compôs o meio-campo quase de imediato, colocando Pedro Tiba e tirando Rui Fonte.

Mas, mesmo em inferioridade numérica, o Braga lançou-se em busca do golo e, aos 42 minutos, Wilson Eduardo ficou perto disso.

Contudo, já nos descontos da primeira parte, e após o guarda-redes turco ter agarrado um atraso de um seu defesa, o extremo português marcou mesmo na cobrança do respetivo livre indireto dentro da área.

A segunda parte abriu com uma boa oportunidade para o Konyaspor, com Rangelov a falhar por pouco um chapéu a Matheus (50), mas, aos 54 minutos, as duas equipas voltaram a jogar com o mesmo número de jogadores, com Skubic a ver o segundo cartão amarelo por falta sobre Vukcevic.

O jogo caiu numa monotonia, sem grandes lances de perigo, merecendo nota mais uma lesão de um defesa-central do Braga, tendo entrado Alan para o lugar de Velázquez e Vukcevic recuado para o eixo defensivo (73).

Nos últimos minutos, os turcos lançaram-se com mais afinco no ataque e, aos 89 minutos, Milosevic desperdiçou uma grande ocasião para empatar.

No último minuto, depois de ambas as equipas terem rondado o golo, foi Ricardo Horta, após um canto contrário e sem guarda-redes adversário na baliza, a sentenciar a partida (90+7).

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Novembro de 2016
FK Astana - Olympiakos, 1 - 1
Sassuolo - Rapid Wien, 2 - 2
Athletic Bilbao - Genk, 5 - 3
Zenit - Dundalk FC, 2 - 1
Austria Wien - Roma, 2 - 4
Maccabi Tel Aviv - AZ, 0 - 0
Astra Giurgiu - Plzen, 1 - 1
Apoel - Young Boys, 1 - 0
Gabala FK - Saint-Étienne, 1 - 2
Anderlecht - Mainz, 6 - 1
Zorya - Feyenoord, 1 - 1
Fenerbahce - Man Utd, 2 - 1
Zurich - Steaua, 0 - 0
Sp. Braga - Konyaspor, 3 - 1
Villarreal - Osmanlispor, 1 - 2
Ajax - Celta de Vigo, 3 - 2
Nice - RB Salzburg, 0 - 2
Schalke 04 - FK Krasnodar, 2 - 0
Panathinaikos - Standard, 0 - 3
AA Gent - Shakhtar, 3 - 5
Southampton - Inter, 2 - 1
Fiorentina - Liberec, 3 - 0
PAOK - FK Qarabagh, 0 - 1
Sparta - H. Beer Sheva, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?