loading

Rui Vitória: «Queríamos ganhar e acabámos por fazer seis golos»

Declarações do treinador do Benfica no final do jogo frente ao Marítimo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Vitória: «Queríamos ganhar e acabámos por fazer seis golos»

“Eu não diria imperioso. Era importante que ganhássemos e importante que fizéssemos golos na primeira parte. Não penso que uma equipa marque logo no início, tal como os outros treinadores não pensam, mas acabámos por fazer um golo cedo.

Foi uma exibição muito boa e muito bem conseguida, contra um adversário que só tinha perdido uma vez nos sete jogos anteriores. Os meus jogadores foram fantásticos na forma como interpretaram este jogo.

O Rafa vai ter o mesmo papel que outros jogadores também têm. É um jogador com seu espaço e importância que todos os outros têm. Temos a capacidade de mostrar que a equipa está acima de qualquer jogador. O Rafa tem que trabalhar muito. O Jardel está em franca melhoria, está praticamente recuperado, mas ainda não pode dar o seu total contributo. A muito breve prazo estará connosco.

Não estamos à procura de golos, no sentido de que isso é que nos vai dar confiança. Queríamos ganhar e acabámos por fazer seis golos. A nossa equipa tem dado essas garantias e, na quarta-feira, vamos enfrentar um adversário difícil, num campo difícil, mas são estes jogos que gostamos de enfrentar. Temos o objetivo de ganhar, respeitando o adversário (Besiktas).

Temos um lote alargado de jogadores e temos a capacidade de incluir todos os jogadores neste processo. Só um ou dois é que ainda não chegaram a representar o Benfica de início. Mais do que um valor individual, estará a equipa. Uns agarram as suas oportunidades e muita matéria vai crescer com minutos e com o jogo. Os jogadores sabem que são importantes.

Não queremos ganhar tudo e jogarmos esta final da Taça e vence-la qualquer um ambiciona. Estamos dependentes da sorte, do momento, do sorteio, mas queremos muito chegar ao Jamor e ganhar esta competição. Não vale de nada pensar em maio se não pensarmos etapa a etapa. Estamos muito dependentes dos sorteios.

Acredito que o Besiktas tenha visto o jogo, tal como nós (Benfica) também os acompanhámos. Uma coisa que podemos garantir, é que vamos à Turquia com uma grande vontade de vencer, sabendo que vais ser um jogo muito difícil”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?