loading

José Couceiro: «Temos de analisar fundamentalmente a nossa primeira parte»

Declarações de José Couceiro após o jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal, da 12ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'leões' venceram por 2-0.

José Couceiro: «Temos de analisar fundamentalmente a nossa primeira parte»

"Cada jogo tem a sua história. Não entrámos muito bem, o Sporting entrou muito mais intenso. Sofremos dois golos de bola parada e o primeiro surgiu muito cedo. Não digo que tenha abalado a estratégia, mas mexeu com o estado de espírito da equipa. Na primeira parte, o Sporting foi superior. Fomos pouco intensos, com uma ação defensiva muito pouco agressiva a encurtar espaços. Na segunda parte, melhorámos a prestação. No fundo, tivemos duas caras. Pretendíamos marcar um golo, porque assim tornava o jogo diferente. Não conseguimos e temos de analisar fundamentalmente a nossa primeira parte.

(Sobre os dois golos anulados ao Sporting) Não vi imagens televisivas. No primeiro golo anulado é falta do Bas Dost, pois apoia-se no Fábio Cardoso para cabecear. No segundo golo não sei se o árbitro marca fora de jogo ou falta, mas não vi imagens e não vou comentar. Nem isso é importante. A vitória do Sporting não está em causa. Fomos muito pouco intensos. Temos de valer mais, ter mais capacidade.

(Sobre as ausências de jogadores importantes hoje) Em termos ofensivos criou-nos problemas e notou-se isso. Há outro fator que também teve peso: o campo estava muito rápido e nós não estávamos habituados a isso. Depois, o Sporting está e a motivação por o Benfica ter perdido acabou por ter influência. Há coisas que têm de ser corrigidas. O Pedro Pinto estreou-se na Liga, é central e jogou do lado direito e esteve muito bem. Não foi por aí. O Sporting tentou, mas ele manteve-se muito sereno e mostrou que tem potencial, mas não se pode exigir a ele que resolva todos os problemas da equipa. Em relação a reforços em janeiro, logo se verá."

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?