loading

Maurizio Sarri: «Neste grupo merecemos ficar em primeiro»

Declarações de Maurizio Sarri, após o jogo da sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol entre Benfica e Nápoles, que os ‘encarnados' perderam por 1-2.

Maurizio Sarri: «Neste grupo merecemos ficar em primeiro»

"Ambições temos, estamos a trabalhar para melhorar e ambiciosos de nos confrontarmos a outro nível. Neste grupo merecemos ficar em primeiro, só falhámos um jogo. E falhámos parcialmente, acabámos por perder por um fora de jogo. Sentimos que merecíamos isto. Viemos aqui jogar num campo difícil, mas com vontade de ganhar o primeiro lugar e a qualificação. O Nápoles nunca tinha ficado em primeiro e agrada-nos a ideia. Vamos agora pensar no Cagliari e não na ‘Champions’. Sair daqui e depois apresentar-se num jogo normal do campeonato é que é difícil, aí vai ver-se a maturidade da equipa.

Acabou o jogo e estava cheio de raiva porque não se pode sofrer um golo daqueles, numa equipa que não merecia sofrer golos. Ao olhar para as equipas que se qualificaram ser primeiro ou segundo classificado muda pouco a qualidade dos adversários. O facto de chegar em primeiro é uma satisfação, mas não resolve nenhum problema. Já sei que a partir de amanhã [quarta-feira] tenho de pensar no Cagliari. Tenho dificuldade de degustar o prazer destas vitórias, mas para quem faz do desporto o trabalho se calhar é uma virtude.

Sempre disse que este vai ser provavelmente um jogo com repercussões. Agora temos de estar atentos aos excessos do entusiasmo. É preciso cuidado nos próximos dias para os recolocar na realidade. Não interessa o adversário, qualquer que seja será forte. Os meus jogadores terão a loucura e o sonho de passar a eliminatória. Foi um prazer passar o grupo. Foi uma alegria para mim e para os jogadores dar a estes adeptos esta satisfação.

Jogámos bem na primeira parte e houve equilíbrio. Na segunda parte eles caíram um bocadinho em termos de intensidade, nós não, e resultou daí uma superioridade mais clara da nossa parte. Criámos oportunidades e o Benfica não criou, só fez mesmo no golo".

Programa da jornada

Terça-feira, 6 de Dezembro de 2016
Benfica - Napoli, 1 - 2
Barcelona - Mönchengladbach, 4 - 0
Man City - Celtic, 1 - 1
Bayern München - Atlético Madrid, 1 - 0
Basel - Arsenal, 1 - 4
Dynamo Kyiv - Besiktas, 6 - 0
PSG - Ludogorets, 2 - 2
PSV - Rostov, 0 - 0

Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2016
Juventus - Dinamo Zagreb, 2 - 0
Lyon - Sevilla, 0 - 0
Legia Warszawa - Sporting, 1 - 0
Leverkusen - Monaco, 3 - 0
FC Porto - Leicester, 5 - 0
Club Brugge - Kobenhavn, 0 - 2
Real Madrid - Dortmund, 2 - 2
Tottenham - CSKA, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?