loading

Pedro Martins quer «lugares cimeiros» com triunfo sobre V. Setúbal

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou hoje que a equipa precisa de vencer a "final" com o Vitória de Setúbal, da 14.ª jornada da Primeira Liga, para se destacar nos primeiros lugares.

Pedro Martins quer «lugares cimeiros» com triunfo sobre V. Setúbal

O 'timoneiro' dos vimaranenses, que ocupam o quinto lugar com 24 pontos, mais oito do que os sadinos, neste momento em 10.º, salientou que o grupo que orienta deve encarar este duelo "como se fosse o último", para poder conquistar mais três pontos e continuar a "alimentar" os "sonhos" para esta época.

"Estamos numa fase de seleção da classificação e é importante fazer alguma distinção nos lugares cimeiros. É necessário que a equipa faça um bom jogo e que tenha o apoio da nossa massa", disse, em conferência de antevisão ao jogo de domingo.

O técnico alertou para o "jogo difícil" que os minhotos vão ter, perante uma equipa que "nos últimos três jogos esteve num plano muito bom", depois de ter tido um bom início de época e perdido um "pouco do seu rendimento", tendo pedido rigor a defender e paciência e agressividade a atacar.

"Vamos ter de ser solidários, defender bem nos momentos em que não tivermos bola. Ofensivamente, vamos ter alguns momentos de paciência e precisar de ser agressivos, no sentido de fazermos mossa no último reduto do adversário", explicou.

Questionado sobre algumas críticas pelas exibições dos últimos jogos, Pedro Martins admitiu que a equipa já esteve a "jogar melhor", mas reiterou que o Vitória vai melhorar, até porque é uma das equipas "mais concretizadoras" da I Liga, com dois elementos no 'top 5' dos melhores marcadores - Marega, com 10 golos, e Soares, com seis.

"Há gente que está a ser fortemente valorizada. São ativos e, neste momento, inclusivamente alvo de cobiça de alguns clubes. Isso representa o bom trabalho que está a ser desenvolvido, como os próprios resultados o indicam", defendeu.

O técnico preferiu ainda "valorizar" o que tem "dentro de portas", como o médio Mbemba, que, a seu ver, esteve "muito bem" na estreia a titular na quinta-feira, com o Vilafranquense, para a Taça de Portugal (triunfo vitoriano por 1-0), do que jogadores que possam reforçar a equipa no mercado de transferências de inverno.

O treinador do Vitória mostrou-se ainda pouco preocupado com a ausência de Marega em janeiro, após a convocatória para representar o Mali na Taça das Nações Africanas, e referiu que irão "surgir oportunidades" para jogadores como Xande Silva e Hernâni o substituirem.

Pedro Martins lamentou também os oito despedimentos de treinadores ocorridos até agora na I Liga e falou ainda sobre o vídeo-árbitro, sugerindo que o futebol adote o modelo do ténis, em que "cada atleta pede duas situações para serem avaliadas".

O técnico vimaranense confirmou que o avançado Soares é ausência certa para o 'duelo de Vitórias', devido a lesão, enquanto Rafael Miranda, médio que fraturou uma costela, em novembro, no jogo da Taça de Portugal com o Boavista (2-1, após prolongamento), está em dúvida.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 24 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, 10.º com 16, pelas 18:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo que será dirigido pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?