loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um triunfo dos vimaranenses por 3-1.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal (declarações)

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Foi um jogo complicado, contra uma excelente equipa, que nos obrigou a um trabalho árduo e grande entrega. Estivemos bem organizados defensivamente. As entradas quer do Bernard, quer do Hernâni foram a demonstração de que os que são chamados quando não jogam de início podem fazer a diferença. Foi uma vitória muito difícil, muito saborosa. A partir da amanhã [segunda-feira], [já vamos estar] focados para o jogo em Arouca, na sexta-feira, e que a equipa continue da mesma forma.

Era fundamental ganhar e voltar às vitórias em casa, e sabemos que, nesta fase, já começa a haver muita definição na classificação. A equipa precisava de uma vitória em casa para que os níveis de confiança aumentassem. Aqui e acolá, o nosso jogo foi demasiado vertiginoso. Poderíamos ter tido maior controlo da ansiedade.

A equipa B tem jovens com muita capacidade. O Konan tem demonstrado uma maturidade competitiva muito grande e tem estado forte. Dentro da nossa estrutura, há mais jogadores que, dentro de pouco tempo, podem servir os interesses do clube.

[Hurtado] A partir de amanhã será reavaliado pelo departamento médico. A recuperação [do Soares] tem sido boa. É uma forte possibilidade [para o jogo com o Arouca]".

José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): "A primeira parte foi equilibrada. Há aquela segunda bola em que o jogador do Vitória de Guimarães faz golo. No geral, o jogo foi bem disputado e teve qualidade.

Nesse período [últimos 20 minutos], a equipa cometeu erros que normalmente não comete. O Vitória de Guimarães aproveitou os nossos erros e, de facto, abanámos a seguir ao segundo golo. Empatámos, levámos logo o segundo golo. A equipa procurou o empate e comete novamente um outro erro. Os jogos têm diversas fases. No geral, estivemos bem, mas em momentos cruciais falhámos e fomos penalizados. O resultado é pesado para o que as duas equipas fizeram.

Sob o ponto de vista ofensivo, temos de ser mais agressivos, de chegar mais vezes. Mas as coisas não se fazem de um dia para o outro. O Vitória de Setúbal tem uma identidade própria, é um clube com história. Temos um modelo definido e é nesse modelo que temos de melhorar algumas situações ofensivas e defensivas.

A melhoria da equipa tem de existir constantemente. A equipa está melhor do que há um mês e meio atrás e tem vindo a crescer. As derrotas não dão moral a nenhuma equipa, mas a capacidade de fazer com que uma equipa da dimensão do Vitória de Guimarães, em casa, acabe o jogo, mesmo a ganhar, com mais um central é demonstrativo dessa capacidade".

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?