loading

Luís Castro quer melhorar eficácia ofensiva do Rio Ave com Desp. Chaves

O treinador do Rio Ave, Luís Castro pretende melhorar os índices de eficácia da sua equipa já no domingo, frente ao Desportivo de Chaves, 16.ª jornada da Primeira Liga.

Luís Castro quer melhorar eficácia ofensiva do Rio Ave com Desp. Chaves

O técnico dos vila-condenses quer que os seus pupilos continuem a "ter um bom desempenho no campeonato e apresentar qualidade de jogo", mas reconheceu que há aspetos a corrigir no ataque.

"Ainda no último jogo, com o Marítimo [para a Taça da Liga], tivemos cinco situações claras de golo e não conseguimos concretizar, enquanto em outros os tivemos três ocasiões e concretizámos uma. Nunca vamos ter 100% de eficácia, mas realmente é um problema que nos vem acompanhado", reconheceu o treinador.

Para colmatar a essa pecha, Luís Castro considera que a fórmula é "continuar a trabalhar de forma dedicada", mesmo quando "surgem guarda-redes bastante inspirados que dificultam muito a concretização".

"Não temos conseguido um grande volume de concretização, mas temos também reduzido muito aquilo que as outras equipas nos têm feito. Esse equilíbrio é fundamental e nisso temos estado bem", vincou.

Sobre o adversário deste domingo, Luís Castro falou num "Chaves que tem feito um campeonato muito regular e mantido um bom nível exibicional, sendo uma equipa bastante segura a defender e com um ataque bastante produtivo", antecipando, por isso, "um jogo muito difícil".

Apesar de na última jornada do campeonato, o Rio Ave ter interrompido uma série de quatro vitórias consecutivas, após ser derrotado pelo Benfica, o treinador da formação da foz do Ave garantiu que o grupo "está confiante e equilibrado".

Com reabertura do ‘mercado’ de transferências, o treinador do Rio Ave confessou que poderá haver mexidas no plantel, tanto em entradas como em saídas.

"O Rio Ave, como equipa profissional, está muito atento ao ‘mercado’ e aquilo que são oportunidades de negócio ao nível de compras e vendas. A direção é extremamente competente e eficaz e estaremos atentos à possibilidade de melhorar o plantel".

Sobre o lateral-esquerdo português Afonso Figueiredo, que alinha nos franceses do Rennes, e que tem sido dado como possível reforço do Rio Ave, Luís Castro considerou ser um jogador que "não agrada nem desagrada".

"Tem um passado de I Liga como muitos que andam aí, mas não vou dizer o que pode acontecer. Não me sinto confortável a falar sobre isso porque hoje digo que um jogador não vem, amanhã ele chega ao clube e depois passo por mentiroso", desabafou.

O treinador tem, nos últimos dias, assistido a evolução da recuperação Lionn, Filipe Augusto, Ronan e Gil Dias, que se vinham a debater com problemas físicos mas que poderão estar aptos para o embate com os flavienses.

Fora das opções, mantêm-se os lesionados Capela, Pedrinho e Leandrinho.

O Rio Ave, sexto classificado com 23 pontos, recebe este domingo o Desportivo de Chaves, 7.º com 22, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?