loading

Crónica: Rio Ave e Chaves empatam em jogo emocionante na segunda parte

Rio Ave e Desportivo de Chaves empataram hoje 2-2, em partida da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que ganhou emoção na segunda parte com uma boa reação dos flavienses.

Crónica: Rio Ave e Chaves empatam em jogo emocionante na segunda parte

Depois de a equipa da casa se ter adiantado no marcado ainda na primeira parte, com um golo de Tarantini, aos 17 minutos, o Desportivo de Chaves operou a reviravolta, com os tentos de Fábio Martins (63) e Rafa Lopes (76).

No entanto, aos 80 minutos, Guedes conseguiu restabelecer a igualdade que prevaleceu até ao final, mantendo o Rio Ave no sexto lugar, com 24 pontos, e o Desportivo Chaves em sétimo, com 23, embora com ambos a ganharem um ponto, ao ‘europeu' Vitória de Guimarães, que segue no quinto lugar com 30 pontos.

A partida até começou numa toada dividida, com as duas equipas muito ‘encaixadas' e a prenderem o jogo no meio-campo, o que afastava a bola das duas balizas, fazendo escassear os lances de perigo.

Esta toada prolongou-se no primeiro quarto de hora, até a formação transmontana sofrer um revês, com a lesão de Fábio Santos, que obrigou a o técnico Ricardo Soares a mexer prematuramente na equipa, lançando Rafael Lopes.

Enquanto o conjunto flaviense se adaptava a esta alteração, reposicionando-se, o vila-condense Rúben Ribeiro descortinou algum espaço para entrar na área contrária e servir Tarantini, que, vindo de trás, rematou sem oposição para o 1-0, os 17 minutos.

O Desportivo de Chaves demorou algum tempo a reagir à desvantagem, mas, paulatinamente, foi subindo no terreno, perante alguma passividade dos locais, que baixaram de intensidade.

Já depois da meia hora, William esteve perto do empate, quando, lançado por Braga, entrou na área vila-condense, mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes Cássio.

O regresso do descanso devolveu uma partida dividida, embora os transmontanos mostrassem vontade de inverter os acontecimentos, surgindo mais vezes na área do Rio Ave.

Num desses lances, na sequência de um livre batido por Nélson Lenho, Tarantini desviou a bola da sua área, mas esta sobrou caprichosamente para Fábio Martins, que, aos 63 minutos, com um pontapé fulgurante, de primeira, restabeleceu a igualdade.

Só com o 1-1 o Rio Ave voltou a despertar, tentando reassumir o controlo do desafio, mas a não disfarçar dificuldades no último passe, expondo-se, depois, aos velozes contra-ataques contrários.

Fábio Martins e Rafa Lopes estiveram então em destaque num par de lances, com remates perigosos, mas valendo aos locais Cássio, que evitou o golo com defesas atentas.

No entanto, aos 76, o guardião brasileiro do Rio Ave não pôde fazer nada perante mais um contra-ataque do Chaves, trabalhado por Fábio Martins e Braga e finalizado por Rafa Lopes, que assim operou a reviravolta no marcador.

Apesar da boa réplica e esforço dos transmontanos, o Rio Ave ainda conseguiu responder, recuperando o empate, quatro minutos depois, por intermédio de um cabeceamento de Guedes, que estabeleceu o 2-2 que prevaleceu até ao final.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?