loading

Euro-2020: Presidente da UEFA fala em «desafio» para os adeptos

Aleksander Ceferin, representante máximo da UEFA admitiu hoje que os adeptos vão enfrentar um “desafio” durante o Campeonato Europeu de futebol de 2020, que vai ser disputado em 13 países.

Euro-2020: Presidente da UEFA fala em «desafio» para os adeptos

“Claro que será um desafio para os adeptos, que poderão ter de fazer milhares de quilómetros por toda a Europa”, afirmou Ceferin, em São Petersburgo, na Rússia, uma das 13 cidades que vai acolher a prova que se realiza no ano em que a UEFA comemora o seu 60.º aniversário. A prova vai juntar 24 seleções.

O Euro 2020, no qual Portugal poderá defender o título conquistado em 2016, terá em Dublin, na Irlanda, a cidade-sede mais a Oeste, e em Baku, no Azerbaijão, o ponto mais a Este.

Ceferin destacou ainda que a prova será também um desafio em termos de organização.

“Será muito interessante, mas será um grande desafio em termos de organização para a UEFA”, disse Aleksander Ceferin, acrescentando: “Tenho a certeza de que tudo vai correr bem”.

O líder da UEFA garantiu também não ter qualquer receio no capítulo da segurança, acreditando que “São Petersburgo será um organizador excelente” e que “não haverá qualquer problema de segurança”.

O estádio de São Petersburgo, com capacidade para 67.800 lugares e que ficou concluído em dezembro, será palco de três jogos da fase de grupos e um dos quartos de final.

As meias-finais e final estão marcadas para Londres.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?