loading

Crónica: 'Bis' de Edinho garante triunfo do Vitória de Setúbal no Restelo

Dois golos de Edinho deram hoje o triunfo ao Vitória de Setúbal por 2-1 na deslocação ao Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, em encontro da 18.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: 'Bis' de Edinho garante triunfo do Vitória de Setúbal no Restelo

Os três pontos colocam os sadinos na sétima posição, com 25, menos dois do que o Marítimo, sexto, e a seis dos lugares de acesso à Liga Europa. Já o Belenenses, mantém os 20 e o 12.º posto com que iniciou o embate.

A equipa do Restelo esteve durante 85 minutos apagada, só tendo 'acordado' na ponta final do encontro, quando Tiago Caeiro, com um pontapé de bicicleta, levou a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Bruno Varela.

Com as duas equipas encaixadas no 4-2-3-1, os sadinos entraram melhor no encontro, a explorar bem os espaços entre os jogadores do Belenenses, mas o primeiro sinal de perigo veio por intermédio de Edinho, aos seis minutos, de livre direto, levando a bola passar por cima da baliza de Cristiano.

Acabaria por ser o atacante dos vitorianos, à passagem da meia hora, a fazer a diferença e a colocar os comandados de José Couceiro na condição de vencedor. Uma recuperação rápida, com Costinha a lançar Zé Manuel, deixou o Belenenses desequilibrado e permitiu a Edinho surgir na cara de Cristiano e fazer o golo de pé esquerdo.

O Belenenses, com dificuldades nas transições para o ataque, foi conseguindo viver à custa das iniciativas de Miguel Rosa, mas as decisões no momento não eram as melhores e a distância também não, já que o estavam a fazer a pelo menos cinco metros da entrada da grande área sadina, como aconteceu com Yebda e Juanjo, ambos aos 36 minutos.

Na segunda parte, apesar de se ter notado que o treinador Quim Machado acertou posições no Belenenses, acabou por ser o Vitória de Setúbal a fazer o golo, aos 50 minutos. Edinho, de cabeça, voltou a bater Cristiano, na sequência de um livre cobrado por João Amaral.

A perder por 2-0, Quim Machado mexeu na equipa e colocou em campo Fábio Nunes e Tiago Caeiro, para os lugares de Fábio Sturgeon e Yebda, respetivamente.

As alterações a nível prático não trouxeram nada de novo, já que o Vitória de Setúbal continuava a preencher melhor os espaços, a sair melhor nas transições atacantes, sem nunca descurar o capítulo defensivo.

Zé Manuel e Edinho ainda colocaram a bola por duas vezes na baliza da equipa do Restelo, mas em ambos os lances os seus jogadores estavam em fora de jogo.

O Belenenses apenas ia incomodando o Vitória de Setúbal através da marcação de pontapés de canto, mas dos mais de uma dezena cobrados nem um incomodou verdadeiramente os sadinos.

O golo de honra dos 'azuis' acabaria por surgir aos 84 minutos, quando Tiago Caeiro, com um pontapé de bicicleta, depois de ter dominado a bola com o peito, após passe de Florent, levou a melhor sobre Bruno Varela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 2

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 4 - 2
Marítimo - Sporting, 2 - 2
Arouca - Boavista, 1 - 2

Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Benfica - Tondela, 4 - 0
Feirense - Estoril, 1 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?