loading

Miguel Leal destaca Boavista em evolução mas espera Belenenses combativo

Miguel Leal, técnico do Boavista afirmou hoje que a equipa está 'a crescer', e que espera que o plantel confirme o seu bom momento já esta sexta-feira, aquando da receção ao Belenenses, a contar para a 19.ª jornada da primeira liga.

Miguel Leal destaca Boavista em evolução mas espera Belenenses combativo

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa de Belém, Miguel Leal referiu que 'conquistar pontos, jogar bem e valorizar os jogadores' é o que faz mover o Boavista.

«Neste momento, estamos a crescer e espero crescer ainda mais, claramente', acrescentou, lembrando que há ainda 'muitos desafios pela frente' e que, por isso, convém ter 'os pés bem assentes na terra' para conseguir o principal objetivo, a manutenção na Liga NOS, o mais cedo possível.

O Boavista perdeu pela última vez na 13.ª jornada, com o Guimarães (1-2), em casa. Daí para cá, arrecadou 11 pontos, tendo agora 24, o que permitiu à equipa a subida ao 9.º lugar. Para Miguel Leal, há um 'um compromisso de toda a gente, não é só do treinador', que explica os bons resultados alcançados.

«Os jogadores têm sido incansáveis nesse compromisso, trabalham muito bem durante a semana e isso faz com que as coisas andem mais depressa. Acreditam naquilo que estão a fazer e vão crescendo. Isso é bom para todos, mas é especialmente bom para eles», destacou o técnico.

Miguel Leal considera 'possível, embora difícil,' manter este percurso positivo e aludiu a 'algumas limitações, por causa dos amarelos' que podem afetar a equipa.

Para o jogo com o Belenenses, o Boavista não pode contar com o extremo Iuri Medeiros e com o guarda-redes Aghayev, ambos castigados, nem com o central Henrique, a recuperar ainda de uma lesão.

Questionado sobre se ausência de Iuri Medeiros, que esteve em foco no empate com o Benfica a três bolas e na vitória frente ao Arouca por dois a um, ausência que pode condicionar a equipa, Miguel Leal respondeu com um 'vamos ver'.

«Este é um bom teste para ver se a equipa já está suficientemente madura para colmatar estas eventuais dificuldades que possam surgir elo caminho», completou.

Desta feita, o técnico boavisteiro espera 'um jogo difícil' frente ao Belenenses.

«Estamos num período melhor, é verdade, mas o Belenenses é uma equipa muito combativa, que joga muito nos corredores e aposta em muitos cruzamentos. Temos que estar muito atentos a isso», afirmou.

De referir ainda que o Boavista assinou esta semana contrato com o internacional peruano Iván Bulos, um avançado que vai segundo Miguel Leal 'reforçar a competitividade interna', e que, com os seus 1,90 metros, reforça também 'o jogo aéreo' da equipa ‘axadrezada’.

Com Iván Bulos, o técnico considerou que 'as coisas estão fechadas' no que diz respeito a reforços.

O Boavista, 9.º classificado, com 24 pontos, recebe na próxima sexta-feira (20:30) o Belenenses, 12.º, com 20 pontos, na partida que abre a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?