loading

Quim Machado quer Belenenses 'agressivo' na deslocação ao Bessa

O técnico da equipa de Belém, que destacou a evolução do Boavista nos últimos meses, afirmou hoje que o plantel terá de igualar os níveis de agressividade dos 'axedrezados', no jogo da 19.ª jornada da Liga NOS.

Quim Machado quer Belenenses 'agressivo' na deslocação ao Bessa

Na antevisão do encontro que abre a jornada 19, na sexta-feira, Quim Machado lembrou que se estreou no banco do Belenenses precisamente com uma vitória frente aos boavisteiros (1-0), para a Taça da Liga, em outubro do ano passado, mas salientou que, desde então, o adversário melhorou muito, sob o comando técnico de Miguel Leal.

«É um Boavista diferente, mais forte, mas a nossa intenção é chegar ao Bessa e conquistar os três pontos, mas para isso acontecer vamos ter de estar muito concentrados», afirmou Quim Machado.

O técnico alertou ainda para a necessidade do Belenenses também ser uma equipa agressiva, perante um Boavista que desde há muito é conhecido pela combatividade que coloca em campo.

«É algo que vem dos tempos do Jaime Pacheco, que incutiu essa agressividade, no aspeto positivo. Mas eles não matam ninguém. Nós também teremos de ser agressivos para estarmos ao mesmo nível do Boavista, que vem numa fase positiva», referiu.

Por outro lado, o técnico admitiu que o Belenenses poderia ter fechado a primeira volta do campeonato com mais do que os atuais 20 pontos e vincou a necessidade dos lisboetas fazerem melhor nesta segunda metade.

«Nesta segunda volta, temos de querer mais do que fizemos na primeira volta. Vamos tentar fazer melhor nesta segunda volta, embora, por norma, seja sempre mais difícil que a primeira, porque agora os pontos valem ouro», adiantou.

A poucos dias do fecho do mercado de inverno, Quim Machado não quis revelar se Fábio Sturgeon poderá estar de saída, limitando-se a dizer que 'até ao último segundo do mercado, tudo pode acontecer, em todos os clubes'.

Belenenses, 12.º classificado, com 20 pontos, e Boavista, nono, com 24, jogam na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio do Bessa, no Porto, numa partida que será dirigida pelo árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?