loading

Eusébio: Operação decorreu sem incidentes

A cirurgia à artéria carótida interna esquerda do antigo futebolista Eusébio correu hoje sem incidentes e a glória da selecção portuguesa e do Benfica acordou sem problemas neurológicos, informaram hoje os médicos do Hospital da Luz.

Segundo o cirurgião Germano do Carmo, foi removida a placa de ateroma (gordura) na artéria carótida interna esquerda, para prevenir um eventual acidente vascular cerebral (AVC).

Eusébio, de acordo com os responsáveis clínicos, será ''monitorizado'' durante as primeiras 24 horas e deve ser transferido dos cuidados intensivos para um quarto terça-feira, podendo receber alta dentro de três ou quatro dias.

Germano do Carmo disse ainda que, quando acordou, o ''pantera negra'', de 65 anos, não registou nenhum problema neurológico e que já recebeu a visita da família.

O ''embaixador'' da selecção das ''quinas'' e do Benfica, melhor jogador e marcador do Mundial de Inglaterra66, onde Portugal foi terceiro, sentiu tonturas depois de deixar uma festa de aniversário, dirigindo-se ao hospital pelas 01:00 de sábado, onde foi internado.

Eusébio da Silva Ferreira, nascido na então Lourenço Marques, foi campeão europeu de clubes em 1962, três vezes vice-campeão, conquistou duas ''Botas de Ouro'' (melhor marcador dos campeonatos europeus) e um ''Bola de Ouro'' (melhor jogador Europeu).

A nível interno, o ''pantera negra'' conquistou 11 campeonatos nacionais, distinguindo-se como melhor marcador da prova em sete ocasiões, além de ter ajudado o Benfica a conquistar cinco Taças de Portugal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?