loading

Eusébio: Soares Franco perguntou pela saúde do «pantera negra»

Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, foi uma das individualidades que hoje procurou saber do estado de saúde do ex-futebolista Eusébio, ficando ''muito contente'' por saber que a recuperação está a decorrer ''de forma muito favorável''.

Eusébio: Soares Franco perguntou pela saúde do «pantera negra»

A seis dias do ''derby'' entre Benfica e Sporting Eusébio, que hoje foi submetido a uma cirurgia à artéria carótida interna esquerda, ainda não pode receber visitas mas muitos foram os que procuraram saber da evolução da ''glória'' da selecção portuguesa e do Benfica, de 65 anos.

''Além de sportinguista, ele (Soares Franco) é acima de tudo portugês e ficou muito contente por saber que tudo está a evoluir de forma muito favorável'', disse José Roquette, director clínico do Hospital da Luz, onde decorreu a operação.

No boletim clínico apresentado às 20:00, João Sá, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos, referiu que Eusébio ''está bem, está acordado e a respirar autonomamente'', ou seja, ''está estável e a evolução a decorrer como se previa''.

''As primeiras 24 horas após a operação acarretam inevitavelmente alguma preocupação, mas pensamos que poderá sair da UCI para o seu quarto já na terça-feira'', acrescentou.

Germano Correia, cirurgião vascular que operou o antigo jogador, dá conta que Eusébio está ''sem dores nenhumas'' e que se tudo evoluir bem poderá ter alta volvidas 48 horas (quinta-feira).

Quanto a José Roquette, assumido sportinguista, ironiza: ''se tudo correr bem, não há razão para que Eusébio não possa assistir domingo à vitória do Sporting''.

Eusébio foi hoje operado para lhe ser retirada uma placa de ateroma (gordura) que obstruía 80 por cento da artéria carótida interna esquerda, de forma a prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O ''embaixador'' da selecção das ''quinas'' e do Benfica, melhor jogador e marcador do Mundial de Inglaterra66, onde Portugal foi terceiro, sentiu tonturas depois de deixar uma festa de aniversário, dirigindo-se ao hospital pelas 01:00 de sábado, onde foi internado.

Eusébio da Silva Ferreira, nascido na então Lourenço Marques, foi terceiro no Mundial de 1966, prova em que foi o melhor jogador e o melhor marcador, campeão europeu de clubes em 1962 e três vezes vice- campeão, conquistou duas ''Botas de Ouro'' (melhor marcador dos campeonatos europeus) e um ''Bola de Ouro'' (melhor jogador Europeu).

A nível interno, o ''pantera negra'' conquistou 11 campeonatos nacionais, distinguindo-se como melhor marcador da prova em sete ocasiões, além de ter ajudado o Benfica a conquistar cinco Taças de Portugal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?