loading

Relatório sobre incidentes no Benfica-Porto entregue ao Governo

O relatório resultante do processo de averiguações decidido pelo Governo aos incidentes do último Benfica- Porto em futebol foi entregue segunda-feira ao Ministério da Administração Interna, disse à agência Lusa o inspector-geral da Administração Interna.

O responsável da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), Clemente Lima, escusou-se no entanto a revelar as conclusões do documento, remetendo para o gabinete do ministro da Administração Interna, António Costa, onde um assessor disse não estar ainda determinado quando vão ser anunciadas as conclusões da investigação.

A averiguação aos incidentes registados no estádio do Benfica a 01 deste mês foi pedida pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, dois dias depois.

Um adepto do FC Porto foi detido e três pessoas ficaram feridas - uma das quais teve que ser hospitalizada - na sequência dos incidentes registados durante o encontro da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que terminou empatado 1-1.

Ainda antes do fim do jogo, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, perto de 50 adeptos do FC Porto foram retirados das bancadas para serem revistados e a maioria não regressou.

Na altura, o Ministério da Administração Interna (MAI), depois de ter analisados os acontecimentos, lamentou que tenha havido ''perca do respeito devido às autoridades policiais'', pelo que decidiu pedir a averiguação da IGAI de modo a ''contribuir para o total esclarecimento dos factos, única forma de eliminar suspeições e prevenir a repetição de eventos similares''.

O Ministério considerou que na base dos desacatos ocorridos no jogo esteve uma ''combinação invulgar de factores'', dos quais resultaram ''imputações e suspeições sobre a acção da PSP, da segurança privada e do sistema global de segurança adoptado''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?