Segundo alguns relatos hoje publicados pelo jornal alemão 'Bild', a viagem dos adeptos do RB Leipzig até ao reduto do Dortmund, no passado sábado, acabou por se tornar um 'autêntico calvário', sem as mínimas condições de segurança.
Lars H., adepto do Leipzig, fala mesmo em arremesso de objetos e crianças empurradas, no acesso ao recinto, onde se disputou uma partida para a Bundesliga.
O RB Leipzig, controlado pela marca de bebidas energéticas Red Bull, é 'odiado' pelos adeptos de muitas outras equipas por ser uma 'criação artificial, sem história nem tradição'.
«Para nos deslocarmos ao estádio, não fomos separados», revela Lars. «Atiraram-nos ovos, pedras, latas e garrafas, rasgaram-nos bandeiras e cachecóis».
«As nossas crianças foram empurradas e atacadas, tivemos de as proteger. Houve vários feridos, alguns com golpes. Sou adepto há oito anos e nunca tinha visto isto», acrescentou o aficionado do emblema de Leipzig.
Com fundação em 2009, pela Red Bull, o clube registou quatro subidas de divisão até à principal liga do futebol alemão, em que segue em segundo, apenas atrás do poderosíssimo Bayern de Munique.
O nome do clube, 'RasenBallsport' (desporto com bola na relva), é uma palavra inventada para contornar a regra que impede os patrocinadores de se apropriarem do nome da equipa, mantendo a associação às iniciais da marca.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.