loading

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa da nossa equipa»

Declarações do treinador do Benfica, após o jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga, que terminou com um triunfo das ‘águias’, por 1-0.

Foi um belíssimo jogo de futebol, contra uma boa equipa, se calhar o melhor Braga desde que o Jorge Simão está à frente, num campo difícil. Acabámos por fazer uma exibição em crescendo. Na segunda parte, fomos à procura de golo. Chegámos algumas vezes à área contrária, mas faltou-nos mais critério. O jogo, em determinados momentos, partiu-se. Atacámos nós, depois atacou o Braga. Acabámos por ganhar fruto da nossa acutilância. Foi uma vitória justa da nossa equipa.

Acabámos por fazer uma eliminatória muito desgastante na Liga dos Campeões, que tem um peso grande no desgaste da equipa. Os jogadores reagiram muito bem num jogo difícil contra uma equipa que pôs intensidade no jogo. São duas vitórias importantes em dois momentos importantes da época. O Mitroglou fez estes golos. Ficamos muito contentes quando ganhamos, seja ele ou outro qualquer [a marcar].

Não acredito nessas coisas do individual só por si. O jogo foi muito disputado. É evidente que há sempre alguém que vai resolver o jogo. Mas antes tivemos uma série de bolas na área do Braga em que normalmente decidimos melhor. Naquele lance, saímos bem para o ataque, e o Mitroglou acaba por ter um lance muito bom.

Não estamos pressionados por o FC Porto ganhar, pelo Sporting ganhar, pelo Braga ganhar. Da mesma forma, a fazer essa análise, quando o Porto perder o jogo, nós a seguir vamos deixar de ganhar. Não é assim. Para a semana, vou jogar antes [o Benfica recebe o Chaves na sexta-feira]. Vou dizer que o FC Porto não vai ganhar por causa disso? Temos de atacar cada jogo com grande vontade de ganhar.

[Desgaste quando os intervalos entre os jogos são menores] A equipa tem respondido bem. Estamos a jogar com três dias de intervalo, às vezes dois. Não é fácil. As diferenças de competição têm importância no futebol português. Se calhar para o Dortmund jogar connosco é mais um jogo em cima daqueles que têm, tão exigentes. Para nós, jogar na Liga dos Campeões tem impacto no futebol português. Adaptar isto tudo ainda dá mais mérito aos meus jogadores. Estou muito satisfeito com a disponibilidade e com o querer.

[Arbitragem?] Hoje ganhámos. Se calhar houve um ou dois lances, mas mesmo assim tivemos capacidade de ganhar. Em muitos momentos, tive uma postura de cautela, de ponderação, assumindo as baterias de críticas para o nosso lado. Quando entender que, no final de cada jogo, deva fazer qualquer reparo, farei"

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?