loading

Primeira Liga: Marítimo – Nacional (declarações)

Declarações após o jogo Marítimo-Nacional, da 22.ª jornada da Primeira Liga, realizado hoje no Funchal e que terminou empatado 0-0.

Primeira Liga: Marítimo – Nacional (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Na primeira parte, houve equilíbrio e foi normal o resultado ao intervalo, com as equipas a lutarem bastante e a errarem em vários momentos, sem haver grandes oportunidades, mas com equilíbrio.

Uma segunda parte claramente dominada pelo Marítimo, com ascendente e possibilidade de estarmos próximos da baliza do Nacional, com algumas oportunidades.

Por aquilo que fizemos na segunda parte, acaba por saber a pouco. Fizemos mais para merecer um resultado diferente. Faltou-nos um golo para consolidar aquilo que fizemos aqui hoje.

Nos dérbis, as primeiras partes costumam ser muito intensas, com muitos duelos, mas faltou discernimento e faltou sermos mais claros na saída para o ataque.

O intervalo foi um bom conselheiro, permitiu-nos sair com maior fluidez na segunda parte. Faltou definição no último terço do campo. Fizemos um golo mas não contou.

Foi o resultado possível. Ficámos um pouco tristes. Queríamos dar uma alegria à nossa massa associativa com a vitória. Não foi possível, mas de certeza que estão contentes com a disponibilidade da equipa e aquilo que temos vindo a fazer."

Predrag Jokanovic (treinador do Nacional): "Na nossa luta, todos os pontos são importantes, mas não viemos aqui para empatar, mas sim para ganhar.

Na primeira parte, tivemos boas oportunidades, mas não podemos esquecer que jogámos contra uma boa equipa, que, em casa, ganhou o Benfica e o [Sporting de] Braga e empatou com o Sporting, por isso, tínhamos que ter muito cuidado.

Jogámos os 90 minutos concentrados, o que nos faltou em outros jogos. Na primeira parte, o Nacional foi um pouco melhor, na segunda, mais Marítimo, por isso, o empate é justo. Fico satisfeito [com a prestação da equipa], mas ficava mais se ganhássemos.

Falta-nos uma vitória para que os jogadores tenham mais confiança. Não é fácil para a equipa estar no lugar que está. Todos os erros pagam-se caro e, nos últimos dez minutos, faltou-nos calma para que o Marítimo não caísse para cima de nós.

Posso pedir aos jogadores atitude e garra, mas não posso pedir para ganhar jogos, porque é difícil e, no futebol, não há resultados certos."

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?