loading

Síntese: Benfica coloca ‘pressão’ sobre FC Porto ao vencer Desp. Chaves

O Benfica venceu hoje em casa o Desportivo de Chaves por 3-1 e colocou pressão no FC Porto, sobre o qual tem provisoriamente quatro pontos de vantagem na I Liga portuguesa de futebol.

Síntese: Benfica coloca ‘pressão’ sobre FC Porto ao vencer Desp. Chaves

Um ‘bis’ do grego Mitroglou, aos 17 e 89 minutos, e um golo de Rafa Silva, aos 50, deram a vitória ao Benfica, com Bressan a marcar para os flavienses, aos 44.

A quarta vitória consecutiva no campeonato deixa os comandados de Rui Vitória com 57 pontos, quatro de vantagem sobre os ‘dragões’, que só jogam no domingo em casa do Boavista (20:15), e com 13 sobre o Sporting, que no sábado visita o Estoril (18:15).

O Chaves mantém a sétima posição, com 32 pontos, mas pode ser alcançado esta jornada por Boavista, que recebe os ‘dragões’, e Vitória de Setúbal, que no domingo recebe o Sporting de Braga (18:00), ambos com 29.

Num jogo bem disputado e com oportunidades para os dois lados, o Benfica acabou por estar por cima na maior parte do encontro. O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, com um cabeceamento certeiro do avançado grego, mas o Chaves reagiu e chegou ao empate em cima do intervalo, com um remate de fora da área do bielorrusso Bressan.

Na segunda parte, e apesar de várias jogadas de contra-ataque perigosas dos flavienses, foram os ‘encarnados’ a dispor dos melhores lances de perigo e Rafa marcou o segundo golo na I Liga cinco minutos depois do reatar do encontro.

Até final, os visitantes procuraram chegar de novo ao empate, em particular através do trabalho de Bressan, Perdigão e Pedro Tiba, mas foram os homens da casa a marcar de novo, com Mitroglou a fazer o 13.º golo no campeonato perto do final do encontro, na sequência de um erro defensivo de Massaia.

Antes, um golo de Hurtado permitiu ao Vitória de Guimarães derrotar por 1-0 um Moreirense que foi superior, mas perdulario na hora de ‘atirar’ à baliza.

Os vitorianos voltaram às vitórias depois de quatro jogos sem ganhar e têm agora 39 pontos, instalando-se provisoriamente no quarto lugar, enquanto os ‘cónegos’ continuam na 16.ª posição com 19 pontos e se encontram numa série de cinco jogos sem vencer.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?