loading

LC: Tuchel quer Dortmund 'no seu melhor' para eliminar Benfica

Thomas Tuchel, técnico do Borussia Dortmund, afirmou hoje que a sua equipa terá de 'estar no seu melhor' para reverter a desvantagem de uma bola diante do Benfica, garantindo que só assim é que os alemães se vão conseguir apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões.

«Temos de nos desprender desse resultado. Devemos ter um bom rendimento. Precisamos de duas meias partes extraordinárias para o conseguirmos. Jogar ao limite nas duas partes», resumiu o técnico, na antevisão à receção aos ‘encarnados’.

O Dortmund tem uma média de golos sofridos superior a um tento por jogo, mas isso não preocupa o técnico de 43 anos, que destaca a importância da equipa estar 'focada no objetivo', considerando 'irrelevante' o resultado, desde que, no fim, a sua equipa esteja entre as oito melhores da Europa.

«Temos de atacar, criar oportunidades e marcar golos. Jogar em velocidade e entusiasmar o público. Explorar os nossos pontos fortes. O que conseguimos em Lisboa foi extraordinário, no entanto perdemos. São coisas que acontecem, mas conhecemos o nosso valor e sabemos do que somos capazes», deixou o aviso.

O médio ofensivo Marcos Reus, com problemas na coxa esquerda, será ausência de peso nos germânicos: o técnico multiplicou-se em elogios ao seu pupilo e diz que ainda não escolheu a tática, pelo que só quando a tiver bem definida decidirá se o internacional alemão será substituído pelo japonês Kagawa, o norte-americano Pulisic ou o compatriota Schürrle.

«Acima de tudo, estamos muito contentes por termos a oportunidade de reverter o resultado. Vai ser um jogo extraordinário», perspetiva.

Quanto ao internacional português Raphaël Guerreiro, que tem uma lesão muscular que hoje o impediu de treinar, só quarta-feira saberá se está apto para ir a jogo.

«Sabemos que temos de sofrer. O resultado é complicado. Precisamos de um dia em grande, pois o Benfica não é apenas um nome grande, mas um clube grande. Será um grande desafio para nós. Estamos preparados e convencidos que teremos um resultado positivo», finalizou.

O médio Gonzalo Castro também marcou presença na conferência de imprensa, afirmando que os germânicos são favoritos.

«Já vimos como o Benfica é forte, pois consegue marcar até contra a corrente. Mas, fomos claramente melhores na primeira mão e isso torna-nos favoritos», defende, ciente de que o Dortmund deve precaver-se na defesa para não ser surpreendido e tornar assim a missão 'ainda mais difícil'.

O desafio de quarta-feira, que tem início às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), será arbitrado pelo inglês Martin Atkinson.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Man City - Monaco, 5 - 3
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Barcelona - PSG, 6 - 1
Dortmund - Benfica, 4 - 0

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?