loading

Crónica: Benfica eliminado pelo Dortmund da Liga dos Campeões

O Benfica foi hoje eliminado da Liga dos Campeões de futebol com uma pesada derrota no campo do Borussia Dortmund (4-0), num jogo que ficou resolvido em apenas dois minutos durante a segunda parte.

Crónica: Benfica eliminado pelo Dortmund da Liga dos Campeões

Na segunda mão dos ‘oitavos’, o gabonês Aubameyang empatou a eliminatória logo aos quatro minutos, mas os tricampeões portugueses equilibraram a partida e podiam ter marcado até aparecer o segundo tento dos germânicos.

Pulisic aproveitou uma desatenção de Lindelof e aumentou a vantagem para o Borussia Dortmund, aos 59 minutos, e Aubameyang bisou aos 61, numa fase da partida acabou por sentenciar a eliminação do Benfica. Aos 85, já com os ‘encarnados’ à espera do final do jogo, o avançado gabonês chegou ao ‘hat-trick’.

O emblema da Luz continua sem vencer qualquer jogo em solo alemão e despediu-se da ‘Champions’ após um duelo que podia ter tido uma desfecho diferente, caso a formação de Rui Vitória tivesse aproveitado uma das três oportunidades de golo que criou.

A mais perigosa aconteceu logo no inicio na segunda parte, quando Cervi em excelente posição deixou que o seu remate fosse bloqueado por um defesa do Dortmund, com o guarda-redes Burki já batido.

Com a vantagem de 1-0 na ‘bagagem’, o treinador do Benfica optou por reforçar o meio campo com a entrada de André Almeida, que se colocou junto ao grego Samaris, deixando no banco o sérvio Zivkovic, habitual titular nos últimos jogos, e o avançado brasileiro Jonas, que passou por alguns problemas físicos durante a semana.

O plano ‘encarnado’ cedo sofreu um golpe duro, quando Aubameyang aproveitou da melhor forma um canto da direita, batendo Ederson aos quatro minutos.

Quando se esperava que o Borussia ganhasse algum ascendente na partida, o Benfica começou a controlar as saídas para o ataque dos germânicos e defesa mostrou-se praticamente intransponível, sobretudo graças a Nelson Semedo, um dos melhores em campo, e Luisão.

A defender bem, o Benfica ganhou alguma confiança para subir no terreno e na primeira parte teve duas oportunidades para alcançar o tão valioso golo fora: Cervi, aos 25 minutos, e Luisão, aos 33, atiraram para defesa de Burki, em dois lances em que podia ter feito bem melhor.

Os ‘encarnados’ foram com confiança para o intervalo e logo no arranque da segunda parte acabaram por desperdiçar grande oportunidade, outra vez por Cervi, num lance em que o argentino mostrou pouca frieza na altura de atirar à baliza.

Sem fazer muito para isso, o Borussia Dortmund fez dois golos de ‘rajada’ e deixou praticamente ‘KO’ o Benfica, que nunca mais conseguiu reentrar na disputa da eliminatória.

Aos 59 minutos, Pulisic apanhou Lindelof distraído e, com um excelente toque, bateu Ederson, que segundo antes tinha feito grande defesa. Aos 61, com os jogadores do Benfica ainda a digerir o segundo golo, Aubameyang apareceu solto na área e faturou, num lance criado com grande rapidez pelos germânicos.

Vitória ainda lançou primeiro Jonas e depois Zivkovic e Raúl Gimenez, mas o Benfica não mais criou perigo junto da baliza do Dortmund, que acabou por chegar à goleada.

O espanhol Bartra ainda acertou no poste, aos 84 minutos, mas, aos 85, Aubameyang não perdoou e redimiu-se das inúmeras oportunidades falhadas no jogo da primeira mão, na Luz, incluindo uma grande penalidade.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Man City - Monaco, 5 - 3
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Barcelona - PSG, 6 - 1
Dortmund - Benfica, 4 - 0

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?