loading

Sp. Braga: Jorge Simão considera que equipa está a melhorar aos poucos

O treinador do Sporting de Braga afirmou hoje que a sua equipa está gradualmente a melhorar e que uma vitória em Chaves, no sábado, na 25ª jornada da Primeira Liga, pode trazer ainda mais confiança.

Sp. Braga: Jorge Simão considera que equipa está a melhorar aos poucos

Os minhotos quebraram na última jornada um ciclo de seis rondas sem vencer, batendo em casa o Arouca (3-1), e deslocam-se agora ao terreno dos flavienses, que Jorge Simão orientou na primeira metade da temporada.

"Fui muito bem tratado em Chaves e tenho um sentimento de gratidão pelas pessoas do clube e da cidade, mas não quero tornar a coisa pessoal, isto é só um jogo e sou um profissional de futebol e do Sporting de Braga, as emoções não serão certamente importantes para o que vai ser o jogo", afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.

Jorge Simão disse esperar, "como é óbvio, dificuldades" no terreno dos transmontanos, mas depois da vitória diante dos arouquenses, assumiu que a equipa bracarense está mais forte psicologicamente.

"Venho a notar que, gradualmente, temos vindo a melhorar, independentemente de só termos conquistado três pontos no último jogo. Temos vindo a melhorar a qualidade dos nossos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória ajudará a certamente a termos mais confiança", disse.

Técnico desvaloriza ausência de Rodrigo Battaglia

Battaglia está de fora por lesão, tal como Pedro Tiba e Fábio Martins no Desportivo de Chaves por serem jogadores emprestados pelo Sporting de Braga, mas Jorge Simão desvalorizou a ausência do médio argentino, um dos jogadores, tal como Paulinho e Assis, que trouxe de Trás-os-Montes.

"Por cada um que não pode dar o seu contributo, há outro à espera com qualidade para ajudar a equipa. É uma oportunidade para outros aparecerem e fico até ansioso por ver que rendimento podem dar à equipa. Quanto ao Chaves, acredito que pensam exatamente o mesmo, sendo que julgo que será o Patrão e o Davidson a jogar", anteviu.

Defendeu ainda que nem ele nem os jogadores do Desportivo de Chaves tirarão vantagens de um maior conhecimento mútuo.

"Vivi naquele balneário seis meses e o que eu conheço a mais são as relações pessoais e isso não joga, apenas o que eles dão em campo e isso é visível para todos. A mesma coisa ao contrário, eles sabem como penso e funciono, mas eu não vou jogar nem marco golos, não acredito que haja vantagens para nenhum dos lados", disse.

Elogios a Ricardo Soares

Jorge Simão deixou ainda um "elogio" ao treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, "pela postura que teve quando entrou no clube e que tem mantido", para "retribuir a simpatia que ele teve naquele momento".

"As coisas estão diferentes, como é óbvio, porque há uma liderança e ideias diferentes, mas ele teve o grande mérito de pegar numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e ir retocando".

Continuidade no Sporting de Braga é 'tabu'

Quando questionado sobre se continuará no comando técnico do Sporting de Braga independentemente do vencedor das eleições de maio, para as quais se perfilam duas candidaturas, a do atual presidente, António Salvador, e a do antigo guarda-redes de futsal do clube António Pedro Peixoto, o diretor de comunicação interveio para notar que "o processo eleitoral ainda não está formalmente aberto" e o técnico não respondeu.

Sporting de Braga, quarto classificado com 42 pontos, e Desportivo de Chaves, sétimo com 32, defrontam-se no sábado, às 18:15, no Estádio Municipal de Chaves, num jogo que vai arbitrado por Vasco Santos, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?