loading

Primeira Liga: Desportivo de Chaves – Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Desportivo de Chaves e do Sporting de Braga, após o jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Chaves, que terminou empatado 0-0.

Primeira Liga: Desportivo de Chaves – Sporting de Braga (declarações)

Ricardo Soares (Treinador do Desportivo de Chaves): “Não fico eufórico nas vitórias, nem depressivo nas derrotas. Ficava mais satisfeito se vencesse.

Na primeira parte foi um jogo a maior parte do tempo com equilíbrio, a alta intensidade, aqui e ali bem jogado, com oportunidades e com emoções ao rubro.

Na segunda parte fomos melhores, na maior parte do período do jogo. Em algumas situações, o Sporting de Braga também teve algum ascendente, mas penso que se atribuísse o melhor jogador em campo seria o Marafona. Isso espelha que as nossas oportunidades foram mais claras, fomos mais agressivos e mais acutilantes no ataque e controlámos perfeitamente em termos defensivos o Braga”.

Jorge Simão (Treinador do Sporting de Braga): “Já tinha algumas saudades desta sala de imprensa. Obviamente que este é um terreno muito difícil, um estádio complicado, com um ambiente e uma envolvência muito difícil para os adversários. O público transmontano tem esta virtude de criar um ambiente próprio de apoio à sua equipa e é muito difícil jogar aqui. Registo que só o Benfica ganhou e passou por muitas dificuldades.

Com estas condicionantes todas, nós queríamos muito ganhar o jogo e fizemos por isso. Tivemos ascendente, tivemos domínio e vontade de pegar no jogo e assumi-lo, mas reconheço que houve oportunidades para o Chaves fazer o golo.

Fica o registo da atitude dos jogadores neste estádio difícil. Tiveram um trabalho duro, de compromisso grande com a equipa e isso traduz-se num ponto conquistado que não sendo o esperado foi o possível.

Gosto de pensar que nos preparamos para jogar em casa e fora exatamente da mesma maneira. Não gosto de pensar que há um campeonato em casa e outro fora. O facto de não ganharmos fora de casa deve-se a um conjunto de condicionantes. De positivo há o facto de não sofrermos golos e isso é um ponto importante. Isso é positivo, pois não sofrendo ficamos mais perto de ganhar. Faltou-nos finalizar uma das situações que tivemos ou materializar o domínio que tivemos. Para a semana temos nova oportunidade, pois jogamos fora.

Não fui feliz, pois além de não conseguirmos ganhar ficou o registo da expulsão.

Acho importante esclarecer o porquê de ter sido expulso e vou ser o mais honesto possível. O árbitro dirigiu-se para o banco para falar com o delegado, eu juntei-me à conversa e apenas disse ‘ele fala e tem razão naquilo que diz’ e o árbitro expulsou-me. Depois nem abri o bico, tal como não tinha aberto antes”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?