loading

Crónica: Desp. Chaves e Sp. Braga empatam sem golos em Trás-os-Montes

Desportivo de Chaves e Sporting de Braga empataram hoje 0-0, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga, o quarto sem vitórias dos transmontanos.

Crónica: Desp. Chaves e Sp. Braga empatam sem golos em Trás-os-Montes

Depois de ter colocado termo a um ciclo de seis jogos sem vencer no campeonato, ao vencer na receção ao Arouca, por 3-1, os `arsenalistas´ não foram além de um empate em Chaves, permanecendo no quarto lugar, com 43 pontos, menos cinco do que o Sporting, que hoje joga em Tondela.

A equipa de Trás-os-Montes, que iniciou a época sob o comando do atual treinador dos bracarenses, Jorge Simão, expulso aos 81 minutos, somou o quarto jogo sem vencer e segue no sétimo lugar, com os mesmos 33 pontos de Rio Ave, que recebe no domingo o Moreirense.

Num início de jogo dividido, e perante um estádio bem composto, o Sporting de Braga foi a primeira equipa a assustar com Pedro Santos, aproveitando da melhor forma um cruzamento de Vukcevic, a atirar ao lado.

Na resposta, o Desportivo de Chaves desperdiçou uma oportunidade soberana com Patrão, de fora da área, a rematar à barra e, aos 25 minutos, Davidson, disparou por cima.

Apesar de ter entrado mais cautelosa, à passagem dos 25 minutos, a equipa da casa estava melhor, mais pressionante, não dando muito espaço aos ‘arsenalistas’.

Apesar deste ascendente, Rosic, na sequência de um livre batido por Pedro Santos, cabeceou à malha lateral, protagonizando a melhor ocasião para os forasteiros.

Logo depois, Cartabia, à entrada da área, obrigou Ricardo a uma boa defesa.

Em cima do intervalo, a equipa de Trás-os-Montes, muito talhada para o contra-ataque, viu Davidson, após atraso de Braga, a rematar próximo da baliza de Marafona.

No reatamento, os comandados de Jorge Simão tinham mais iniciativa e posse de bola, mas foi o Desportivo de Chaves que esteve perto de inaugurar o marcador com Patrão, assistido por Braga, a rematar fora de área com a bola a roçar o poste.

Logo depois, Braga remata em estilo, mas à figura de Marafona.

Os comandados de Ricardo Soares continuavam perigosos e à procura do golo com Batatinha, por duas vezes, a ver Marafona mostrar estar atento.

A dez minutos do final, o treinador do Braga, Jorge Simão, foi expulso por protestos.

No último minuto, Bressan esteve muito perto do golo, mas Marafona defendeu o remate, antes Rodrigo Pinho tentou colocar o Braga em vantagem, mas atirou ao lado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?