loading

II Liga: Sporting B soma quinto triunfo consecutivo e afunda Leixões

O Sporting somou hoje a quinta vitória consecutiva da II Liga portuguesa de futebol, após ganhar na visita ao Leixões por 2-1, em partida da 33.ª jornada.

II Liga: Sporting B soma quinto triunfo consecutivo e afunda Leixões

Rafael Barbosa inaugurou o marcador perto da hora de jogo, respondendo Bruno Lamas ao minuto 81, antes de, na cobrança de um livre directo, Jovane dar a vitória aos 'leões'.

Numa série de quatro vitórias consecutivas, a equipa de Lisboa surgiu a querer mandar no jogo, explorando a ansiedade de um Leixões que nos últimos três jogos não foi além de empates.

Jogando de pé para pé, os 'leões' quase chegaram ao golo ao minuto 10, quando Ryan Gauld, após uma assistência de Leonardo Ruiz, rematou por duas vezes para outras tantas defesas de Ricardo Moura.

Com um futebol por vezes trapalhão, nem por isso o Leixões deixou de criar perigo, tendo Ludovic (19) surgido na área a assistir Fatai para uma emenda para o ar.

Numa fase de maior pressão, a equipa da Matosinhos ficou outra vez perto de marcar, num lance em que Fatai (32) da esquerda colocou a bola em Bruno China, que assistiu para a emenda de Silvério, novamente sobre a barra.

O Sporting B adiantou-se no marcador contra a corrente do jogo, ao minuto 59, com Rafael Barbosa a 'encher o pé' na área, correspondendo a um cruzamento da direita de Ruiz.

A reação do Leixões produziu efeitos ao minuto 81, quando Bruno Lamas aproveitou um ressalto e rematou de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza de Pedro Silva.

A resposta surgiu num livre direto de Jovane (84), a cerca de 30 metros da baliza, sem hipóteses para Ricardo Moura.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Março de 2017
FC Porto B - Vizela, 0 - 0
Penafiel - Benfica B, 2 - 1
Santa Clara - Sp. Braga B, 2 - 0
Freamunde - Desp. Aves, 0 - 1
Olhanense - Gil Vicente, 1 - 3
Sp. Covilhã - Fafe, 1 - 1
Leixões - Sporting B, 1 - 2
Portimonense - Varzim, 0 - 1
Académica - Ac. Viseu, 1 - 2
U. Madeira - Famalicão, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Março de 2017
V. Guimarães B - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?