loading

Veteranos do Liverpool com Gerrard em destaque batem Real Madrid com Figo

Uma equipa de antigos jogadores do Liverpool, liderados por Steven Gerrard, venceu hoje outra de antigos jogadores do Real Madrid, entre os quais, o português Luís Figo, num jogo de beneficência disputado em Anfield Road.

Veteranos do Liverpool com Gerrard em destaque batem Real Madrid com Figo

Gerrard, que anunciou a retirada do futebol após 19 anos de carreira, foi o fator de desequilíbrio entre as duas equipas, numa partida que opôs algumas grandes figuras do futebol mundial e que é a retribuição da que se realizou em junho de 2015, no Santiago Bernabéu, no âmbito de uma iniciativa apelidade de “Jogo do Coração Clássico”, vencido pelos ‘merengues’ por 4-2.

O público, que lotou Anfield Road, cantou o célebre ‘You’ll never walk alone’ e dedicou um minuto de aplausos em honra de Ronnie Moran, ex-jogador e técnico do Liverpool, falecido na quarta-feira.

O Liverpool, sob a direção técnica do antigo jogador do Liverpool, Ian Rush, alinhou de início com Dudek, Kvarme, Carragher, Agger, Riise, Hamann, Gerrard, McManaman, Luis García, Fowler e Owen, enquanto pelo Real Madrid alinharam Contreras, Míchel Salgado, Fernando Sanz, Pavón, Roberto Carlos, Figo, Karembeu, De la Red, Seedorf, Savio e Morientes.

Ao longo da partida jogaram também Westerveld, Aldridge, McAteer, Henchoz, Diao, McAllister, Thompson, Babb, Kennedy e Rush, pelo Liverpool e Amavisca, Congo, Julio Llorente, Velasco, Carlos Sánchez y Butragueño, pelo Real Madrid, além de Steve McManaman e Jerzy Dudek que alinharam alguns minutos pelos ‘merengues’.

A propósito do guarda-redes polaco, foi um dos protagonistas da primeira parte por intervenções de grande mérito a remates de Luís Figo, Clarence Seedorf e Michel Salgado, a evitar o golo do Real Madrid.

As suas defesas deram força aos ‘reds’, que se colocaram em vantagem aos 24 minutos, graças a um ação individual de Gerrard, que se apresentou num momento de forma muito superior a todos os outros, a oferecer o golo a Michael Owen, outro ex-madridista, de cabeça.

Praticamente sozinho, Gerrard, que é atualmente treinador das camadas jovens do Liverpool, deu o triunfo à sua equipa, ao servir o 2-0 a Aldridge, aos 50 minutos, ao provocar o penálti para Robbie Fowler fazer o 3-0, aos 66, e ao fazer, ele próprio, o 4-0 numa jogada genial, aos 78.

O Liverpool foi sempre muito superior e podia ter marcado mais golos, nomeadamente com remates de Fowler e Gerrard ao poste e à barra.

No entanto, os veteranos do Real Madrid meteram-se em brios para não saírem com um resultado pesado de Anfield Road e em dois minutos, aos 81 e 82, reduziram a diferença para 4-2, com golos do colombiano Edwin Congo e de Fernando Morientes, para fecharem o resultado final em 4-3, com um golo de Rubén de La Red, de cabeça, a culminar um cruzamento de Jesús Velasco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?