loading

Luís Castro promete Rio Ave «a jogar para ganhar» no duelo com Boavista

O treinador do Rio Ave, Luís Castro, prometeu hoje uma equipa "a jogar bem e com intenção de ganhar", na visita ao Boavista, no sábado, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Luís Castro promete Rio Ave «a jogar para ganhar» no duelo com Boavista

O técnico da formação vila-condense falou num "jogo difícil, num terreno difícil", deixando elogios ao adversário.

"O Boavista é uma equipa competente, que está a fazer um bom campeonato, o que faz perspetivar um bom jogo, com duas equipas à procura da vitória. Nós vamos com a ideia clara de jogar bem e com intenção de ganhar", apontou Luís Castro.

O treinador reconheceu que o poderio físico do adversário poderá ser uma dificuldade para a sua equipa e vincou que o Rio Ave terá de ter "mais posse de bola" para contrariar esse fator.

"o Boavista é muito pressionaste, forte fisicamente e consegue ser rápido. Temos de evitar que tenham a bola e ter um futebol mais veloz para fugir aos duelos", antecipou.

Luís Castro considerou que a recente paragem do campeonato, por uma semana, "foi benéfica para equipa ganhar fôlego", lembrando que permitiu, ainda, recuperar alguns lesionados, algo com que o técnico se regozija.

"Temos tido um número anormal de lesões, mas já analisámos e creio que é mais por infortúnio do que por outro fator, ainda não consegui em campo a equipa mais forte do Rio Ave, aquele 'onze' base, que tinha na cabeça, ainda não se traduziu, devido a esse infortúnio", vincou.

Antecipando já a reta final do campeonato, na qual Luís Castro garante "que todos os jogos serão importantes para as equipas cimentarem os seus objetivos", o treinador do Rio Ave está satisfeito com a prestação do grupo.

"Estamos a fazer, na minha opinião, um campeonato positivo, e somos falados pelo bom futebol que praticamos, embora pudéssemos, na minha opinião, ter mais três ou quatro pontos", rematou.

O Rio Ave, sétimo classificado com 35 pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, oitavo com 34, no sábado, a partir das 18:15, num encontro que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?