loading

Crónica: Rio Ave venceu no Bessa com golo do suplente Traoré

O maliano Traoré entrou aos 74 minutos e dois minutos depois marcou o golo com que o Rio Ave venceu hoje fora o Boavista (0-1), numa partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Rio Ave venceu no Bessa com golo do suplente Traoré

Traoré juntou-se à equipa de Vila do Conde em janeiro, emprestado pelo Mónaco, e hoje estreou-se a marcar um golo que valeu três pontos, pouco depois de ter substituído o ex-boavisteiro Ruben Ribeiro.

O Rio Ave soma agora 38 pontos e saltou para sétimo lugar, por troca com o Desportivo de Chaves, que tem 36, e mantém-se na corrida a um lugar europeu. O Boavista continua com 34 pontos e no nono posto.

As duas equipas proporcionaram um espetáculo interessante, em especial durante a primeira parte, e houve lances de perigo e de golos junto às duas balizas.

O Boavista manteve-se fiel ao seu futebol direto e musculado, ao passo que o Rio Ave mostrou capacidade para ter bola e sair com ela de forma controlada.

Aos 22 minutos, Iuri Medeiros trabalhou bem na direita, cruzou e Lionn, pressionado por Renato Santos, cedeu canto e, deste modo, pode ter evitado um golo.

Pouco depois, Krovinovic rematou forte, Vagner defendeu para a frente, e Guedes, em boa posição, para fazer golo, recarregou e o guardião ‘axadrezado’ evitou o golo.

O encontro tornou-se cada vez mais aberto e as duas equipas jogaram claramente para a vitória, o que fez supor que os golos iriam acabar por surgir mais tarde ou mais cedo, mas tal não aconteceu e essa foi a única pecha de um primeiro tempo intenso e bem disputado.

A segunda parte começou com um lance perigo para cada lado, sendo que no do Boavista o médio Anderson Carvalho não soube aproveitar o facto de Cássio ter estado fora da baliza por breves instantes.

Aos poucos, o Rio Ave começou a tomar conta do jogo e a controlar o meio-campo e o perigo passou a rondar com mais frequência a baliza de Vagner, como aconteceu aos 55 num contra-ataque perigoso que Guedes finalizou com um remate muito por alto.

Com o jogo num impasse, o técnico Luís Castro substituiu Ruben Ribeiro por Traoré (74) e o atacante maliano deu-lhe razão dois minutos depois, fazendo o 1-0 com um bom cabeceamento após um canto.

O Boavista reagiu, já com mais coração do que cabeça, criou alguns embaraços à defesa vila-condense, e o Rio Ave viu Gonçalo Paciência falhar o 0-2, aos 88 minutos, numa jogada em que surgiu isolado frente a Vagner.

Sem o central Marcelo, castigado, o Rio Ave resistiu à pressão final do Boavista e acabou por ficar com os três pontos, graças à superior qualidade individual dos seus jogadores e a um maior volume de jogo ofensivo, que, aliás, forçou Vagner a um trabalho muito mais aturado que aquele que Cássio teve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?