loading

Jorge Simão: «Fomos melhores do que o adversário na primeira parte»

Declarações do treinador do Sporting de Braga, no final do jogo que terminou com uma igualdade a uma bola, frente ao FC Porto, da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Simão: «Fomos melhores do que o adversário na primeira parte»

"Foi uma primeira parte fantástica, dentro do que era a ideia para este jogo. Fomos realmente melhores do que o adversário durante a primeira parte.

Na segunda parte, o FC Porto conseguiu remeter-nos mais para o meio-campo defensivo, mas sem criar situações flagrantes, e nós tivermos mais dificuldades para chegar ao último terço. Fizeram um golo de canto, que acabou por dar uma igualdade, que é um mais um ponto somado, se bem que a intenção dos jogadores era conquistar os três pontos.

A esse registo (de sete jogos sem perder), acrescento outro: nos últimos 10, perdemos um, com o Benfica e não foi de todo um resultado justo. No jogo de hoje, fica realmente uma sensação de que poderíamos ter conquistado aqui os três pontos, pelo que foi o decurso do jogo. Muitas vezes é negligenciado o fator sorte no jogo. Aquela bola que bate na barra (poste) e sai (no penálti marcado por Pedro Santos), ainda por cima no momento que foi, à beira do intervalo, foi absolutamente decisiva.

Aquilo que eu sei do FC Porto é aquilo que toda a gente sabe. (Os bons resultados enquanto treinador perante o FC Porto) são fruto do desempenho das equipas, dos jogadores. Quando há qualidade, quando há talento e acresce a isso um compromisso sobre uma ideia de jogo, as equipas ficam realmente mais fortes.

Temos cinco jogos pela frente e temos de ganhar os cinco jogos (para tentar ultrapassar o Vitória de Guimarães e regressar ao quarto lugar). Se ganharmos os cinco jogos, acredito que chegaremos lá.

Queria destacar o número de jogadores que, dentro do campo, fizeram exibições convincentes. Estou a falar do Matheus, que é um jogador não tem vindo a atuar, do Ricardo Ferreira, que fez, recentemente, dois jogos seguidos, estou a falar do Gamboa, que fez dois ou três jogos seguidos, do Baiano, que fez uma exibição fantástica, do Battaglia contra uma adversário que tem outro poder quer financeiro, quer de plantel.

(Os adversários) são todos difíceis. São contrariedades (Baiano, Vukcevic e Rui Fonte não jogam na próxima ronda, com o Paços de Ferreira) que vamos tendo no nosso caminho e para as quais vamos procurando as melhores respostas. Jogámos contra o FC Porto com dois jogadores que, no início da época, estavam na equipa B (Artur Jorge e Gamboa). Isto é sinal da qualidade da formação que existe neste clube”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017
Belenenses - Estoril, 1 - 3
Boavista - Paços Ferreira, 0 - 0
Benfica - Marítimo, 3 - 0
V. Setúbal - Sporting, 0 - 3

Sábado, 15 de Abril de 2017
Desp. Chaves - V. Guimarães, 2 - 3
Arouca - Feirense, 2 - 0
Tondela - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017
Nacional - Moreirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?