loading

II Liga: ‘Golaço’ de Ferro oferece vitória ao Benfica B diante da Académica

Um golo do central ‘encarnado’ Ferro ofereceu hoje a vitória ao Benfica B sobre a Académica (1-0), em partida referente à 39.ª jornada da II Liga de futebol, muito equilibrada entre as duas equipas.

II Liga: ‘Golaço’ de Ferro oferece vitória ao Benfica B diante da Académica

O ‘herói’ do jogo acabou por ser o defesa central do Benfica B, que apontou um ‘golaço’ de levantar o estádio e o terceiro da temporada, num momento de verdadeira inspiração, aos 79 minutos.

Este triunfo caseiro coloca os ‘encarnados’ no terceiro posto da tabela, com 59 pontos, os mesmo que Penafiel, enquanto a Académica mantém o 13.º lugar, com 53.

A Académica, que vinha de um ciclo de cinco jogos sem vencer, desde cedo tentou impor a sua dinâmica ofensiva em campo e, nos primeiros instantes do encontro, quase fez o primeiro golo no Caixa Futebol Campus. Uma jogada de insistência do ataque da ‘briosa’ terminou com Traquina a rematar cruzado dentro da grande área e ver a Marinho e Rui Miguel a chegarem tarde para a emenda.

O Benfica B apresentava dificuldades na criação de jogadas de perigo para a baliza a cargo de Ricardo Ribeiro que, passados 10 minutos, viu Rui Miguel a voltar a estar muito perto de marcar, mas, desta vez, o remate passou ao lado do poste de Zlobin.

De resto, no conjunto de Hélder Cristóvão o médio João Félix era aquele que tentava levar a equipa para a frente, enquanto o defesa brasileiro Hermes, contratado ao Grémio no mercado de inverno e que vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, agitou o lado esquerdo com algumas combinações e bons pormenores.

Depois de uma primeira parte com sinal mais para os forasteiros, o segundo tempo começou de forma totalmente diferente, com as ‘águias’ a disporem de diversas ocasiões para marcar, pelos pés de Heriberto, José Gomes e Jota.

Os segundos 45 minutos trouxeram mais espetáculo e emoção ao jogo, com o encontro a ficar ‘partido’ e a permitir transições rápidas para ambos os lados.

Contudo, o momento da tarde ficou reservado para o minuto 79, quando Ferro, do ‘meio da rua’, atirou para o tento vitorioso, que beneficiou ainda do adiantamento do guardião da ‘briosa’.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Abril de 2017
Portimonense - Leixões, 3 - 3
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 2 - 1

Domingo, 30 de Abril de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 2 - 2
FC Porto B - Sporting B, 3 - 2
Fafe - Ac. Viseu, 1 - 3
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica B - Académica, 1 - 0
Penafiel - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Vizela, 2 - 0
Olhanense - Freamunde, 2 - 1
Cova Piedade - Varzim, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?