loading

Crónica: Real Madrid, de Ronaldo, mais perto da final da Liga dos Campeões

Um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo deixou hoje o Real Madrid, atual detentor do título, com ‘pé e meio’ na final da Liga dos Campeões de futebol, no triunfo por 3-0 sobre o vizinho e eterno rival Atlético de Madrid.

Crónica: Real Madrid, de Ronaldo, mais perto da final da Liga dos Campeões

No Santiago Bernabéu, tal como tinha acontecido nos ‘quartos’ frente ao Bayern Munique, o avançado português voltou a ser determinante, com golos aos 10, 73 e 86 minutos, e deixou os ‘merengues’ com larga vantagem nas meias-finais, após a primeira mão.

Esta temporada, Ronaldo leva oito golos nos últimos três jogos na ‘Champions’ e já soma 10 na competição deste ano, menos um do que o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que já foi eliminado. Ao todo, o português leva 103 marcados na prova.

Pepe e Fábio Coentrão, ambos devido a lesão, não atuaram pelos ‘merengues’, enquanto Tiago não saiu do banco de suplentes dos ‘colchoneros’.

O Real Madrid apresentou-se num modo mais pragmático, com menos fulgor ofensivo, mas mais posse de bola no seu meio-campo, e foi claramente superior a um Atlético de Madrid, que foi praticamente inofensivo no ataque e que deu espaços a mais a nível defensivo, algo pouco habitual na equipa de Diego Simeone.

Na reedição da final do ano passado, que também terminou com o triunfo dos ‘merengues’, Ronaldo abriu o marcador logo aos 10 minutos, com um excelente cabeceamento a um centro do brasileiro Casemiro, antigo médio do FC Porto.

Depois de o guarda-redes Oblak, ex-Benfica, ter impedido Varane de marcar com uma excelente defesa e de Modric ter falhado por milímetros a baliza, finalmente o Atlético de Madrid conseguiu chegar perto de Navas e protagonizou as duas únicas oportunidades de golo que teve em todo o encontro.

Primeiro, Kevin Gameiro, isolado frente a Navas, deixou-se desarmar pelo guarda-redes costa-riquenho e, pouco depois, Godin atirou por cima, quando estava em boa posição na área rival.

O intervalo acabou por baixar o ritmo do jogo, com o Real Madrid a recuar as suas linhas e a apostar em trocas de bola nas zonas mais recuadas, com Modric, Casimiro e Isco ‘imperiais’ no meio campo.

Por seu lado, Griezmann e Gameiro nunca se conseguiram soltar da ‘teia’ defensiva do Real Madrid e nem as entradas de Torres e Gaitán no jogo deram mais vida ao Atlético.

Num lance com alguns ressaltos à mistura, o Real Madrid aumentou a vantagem, com Benzema a assistir à entrada da área Ronaldo, que ‘fuzilou’ Oblak, aos 73 minutos.

O segundo golo obrigou o Atlético de Madrid a subir no terreno, à procura do tal valioso golo marcado fora, e os ‘merengues’ aproveitaram para praticamente sentenciar a eliminatória.

Num lance de contra-ataque, Ronaldo recebeu a bola de Lucas Vásquez no centro da área e voltou a bater o guardião esloveno do Atlético.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?