loading

LC: Real Madrid-Atlético de Madrid (declarações)

Declarações dos treinadores, após o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, da primeira mão da meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Madrid e que terminou com a vitória dos ‘merengues’, por 3-0.

LC: Real Madrid-Atlético de Madrid (declarações)

Zinedine Zidane (Treinador do Real Madrid): "Não sei se foi o melhor jogo [da época], mas sei que fizemos um grande jogo, porque não é nada fácil fazer três golos numa noite como esta. Tivemos muitas oportunidades de fazer o segundo golo na primeira parte, mas só chegou na segunda.

Estamos muito contentes com o jogo, os três golos, e sobretudo por mantermos a nossa baliza inviolável em casa, isso é muito importante.

Interpretámos bem o jogo, preparámo-lo bem. Sabíamos a força do adversário e a nossa. Podemos dizer que hoje fomos superiores, porque ao ver o marcador, significa que fizemos um grande jogo, sabemos que temos um segundo encontro e teremos de trabalhar e de lutar porque de certeza que vamos sofrer.

Podemos estar contentes e felizes e desfrutar do que fizemos, mas ainda nos falta muito, na ‘Champions’ e na liga espanhola. Ainda não ganhámos nada. Acho que não vamos estar eufóricos. Vamos descansar e amanhã [quarta-feira] vamos pensar já no jogo de sábado [com o Granada] para a liga espanhola.

[Sobre Ronaldo] É um goleador. É único. É importante e ele sabe. De vez em quando tem de descansar.

[Sobre as substituições] É impressionante, sai um e entra outro e a equipa continua bem. Todos sabemos como temos de jogar, podemos sair com um desenho tático ao início e mudar logo a seguir, e acabará por ser melhor. Começámos com o Isco entre linhas, fez um grande jogo, mas depois com Marco [Asensio]e Lucas [Vásquez] tivemos mais profundidade e largura. Estou muito contente com todos os jogadores.

Todos os dias desfruto do que estou a fazer com os meus jogadores. Ainda não ganhámos nada e o mais importante é estarmos sempre concentrados, e eu em primeiro lugar. Alegro-me porque hoje, por exemplo, fizemos um grande jogo. Não é nada fácil o que conseguimos.

Com paciência, podemos fazer dano a qualquer equipa. Temos tido, sobretudo no início, um ritmo e intensidade fantástica. Estivemos muito corretos na primeira meia hora. Na segunda parte, estivemos muito eficazes, com poucas ocasiões fizemos dois golos. Interpretámos muito bem o jogo.

No futebol não há jogos fáceis. Teremos de fazer um jogo perfeito na segunda mão para passar a eliminatória.

Nacho é um jogador que pode jogar em qualquer posição, e fá-lo bem. Está sempre preparado e concentrado".

Diego Simeone (Treinador do Atlético de Madrid): "A primeira parte não foi boa de nenhuma das equipas. Houve sempre perigo, os dois lados erravam passes, mas eles marcaram. Tivemos uma hipótese com o Gameiro, mas o Navas defendeu-a. Tivemos a bola na segunda parte mas não criámos nada e eles exploraram bem o espaço.

Temos de recuperar, no sábado há jogo [com o Eibar]. Disse à equipa que temos de esquecer isto.

Não é impossível. É dificílimo, complicadíssimo, mas é futebol. E o futebol tem coisas inesperadas, por isso é que é maravilhoso. Até à última gota de possibilidade vamos lutar por ela, até ao apito final da segunda mão, sem dúvida nenhuma.

O rival foi melhor. Perante isso, há que felicitá-los. Agora é ir dormir e pensar no jogo de sábado, e depois jogar todas as opções e possibilidades, mesmo que sejam mínimas.

Tenho uma sensação de tranquilidade. Estou tranquilo, vou preparar o jogo de sábado e tentar algo impossível. Somos o Atlético de Madrid e talvez consigamos fazê-lo".

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?