loading

Luís Castro garante um Rio Ave confiante para disputar «final» pela Europa

Luís Castro, treinador do Rio Ave, considerou hoje como "uma final" a partida deste sábado frente ao Belenenses, na 18.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Luís Castro garante um Rio Ave confiante para disputar «final» pela Europa

O técnico dos vila-condenses sabe que, neste desafio, apenas a vitória interessa para que a sua equipa ainda possa almejar chegar ao sexto lugar do campeonato, que dá acesso a uma qualificação para Liga Europa na próxima época.

"Fomos apurados para a final e vamos disputá-la com muito entusiasmo, motivação e confiança, sem que isso atropele a necessidade estarmos serenos neste desafio", começou por dizer Luís Castro.

O Rio Ave, que ocupa o sétimo lugar no campeonato, com uma desvantagem de três pontos para o sexto posto, ocupado pelo Marítimo, que joga em Paços de Ferreira, sabe que só se somar três pontos nesta última ronda, e o Marítimo ficar em 'branco', poderá atingir o objetivo europeu.

"É um jogo decisivo, nada mais há além destes 90 minutos, e esperamos resolver tudo em relação à nossa pretensão de subir mais um lugar na classificação", reconheceu o treinador.

Apesar da carga emocional nesta receção ao Belenenses, Luís Castro garantiu "que não há ansiedade no balneário".

"Temos vindo a trilhar um caminho sustentado, mostrando resiliência, mesmo quando estivemos a sete pontos do sexto lugar. Sempre estivemos calmos e focados em nós, confiando na nossa qualidade", vincou.

Ainda assim, o treinador espera "muitas dificuldades" neste duelo com a formação do Restelo, sublinhando a qualidade do adversário ao lembrar a recente vitória sobre o Sporting.

"Uma equipa que acaba de vir de uma vitória em Alvalade, por 3-1, é sempre um adversário complicado. Além disso teve uma recente troca de treinador e tem novos métodos. Vai ser um adversário difícil e um jogo competitivo", analisou o técnico dos vila-condenses.

Questionado se uma eventual qualificação europeia poderá inverter as notícias que dão da sua saída de Vila do Conde no final da temporada, e que o colocam como próximo treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro clarificou que só no final do campeonato abordará o seu futuro.

"A minha continuidade nada tem que ver com classificações. Vou-me debruçar sobre isso após o jogo de sábado. Até lá estou muito focado nos objetivos do Rio Ave", esclareceu.

O Rio Ave, sétimo classificado com 46 pontos, recebe este sábado o Belenenses, 11.º, com 36, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?