Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Moreirense vence FC Porto e consegue manutenção na I Liga
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 21-05-2017 às 20:40
O Moreirense venceu hoje o FC Porto por 3-1, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo a manutenção sem depender de resultados alheios e confirmando o mau fecho de campeonato dos 'dragões'.

Boateng abriu a contagem, aos 16 minutos, e Frederic Maciel, que se estreava como titular, também se estreou a marcar pelos 'cónegos', com um golo aos 37. O FC Porto reduziu para 2-1, com um grande golo de Maxi Pereira, aos 66, mas o Moreirense acabou com as dúvidas com um tento de Alex, aos 73.

O FC Porto apresentou-se em Moreira de Cónegos com três alterações no 'onze' face à última jornada (vitória por 4-1 na receção ao Paços de Ferreira), destacando-se a estreia absoluta em jogos da Liga de José Sá, que trocou com Casillas, enquanto Felipe e Danilo ocuparam os lugares de Boly e Corona, respetivamente.

Já Petit promoveu quatro alterações no Moreirense, que empatou 1-1 em casa do Belenenses no último fim de semana, fazendo entrar Sagna, André Micael, Frederic Maciel e Ramirez para os lugares de Tiago Almeida, Diego Galo, Bouba Saré e Alex.

Os 'dragões' foram a jogo de forma descomprometida, sendo notório desde o início que a pressão estava totalmente do lado do conjunto local, ainda aflito na luta pela permanência.

Para os 'azuis e brancos' já nada estava em jogo, uma vez que pela segunda vez entraram em campo 'estacionados' no segundo posto e a saber que o título tem como dono o rival Benfica.

Já fora das quatro linhas, na bancada dos 'cónegos', a faixa "A glória dos campeões é feita na última batalha. Por ti, por nós, pelo emblema" arrancou aplausos, enquanto, no céu, um pano vermelho com o número 36 provocou a claque portista, que entoou cânticos que relacionavam o acidente de aviação da Chapecoense e o clube da Luz.

O primeiro lance de perigo surgiu aos quatro minutos, quando José Sá 'encaixou' um cabeceamento de Ramirez. Soares respondeu com um remate aos oito, que pôs à prova Makaridze. E, à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, Herrera rematou para fora e Brahimi atirou ao lado.

O Moreirense inaugurou o marcador aos 16 minutos, com um cabeceamento de Boateng, após cruzamento de Pedro Rebocho, num lance em que Felipe é mal batido.

Aos 37, o Moreirense, outra vez com culpas para o central brasileiro dos 'dragões', elevou, num lance em que Boateng se isolou ise e passou para Frederic Maciel, que atirou sem hesitações e fez o 2-0.

Seria expectável que o FC Porto regressasse do balneário mais pressionante e, somando-se as trocas que Nuno Espírito Santo operou - André Silva e Corona substituíram Herrera e Otávio - a aposta resultou em mais pragmatismo na hora de atacar, sendo notório que nervosismo do Moreirense também aumentava.

Maxi Pereira, após passe de Corona combinado com André André, fez, aos 66, de improviso o melhor golo da partida, um tento que assustou a equipa vimaranense, que viu José Sá negar-lhe o terceiro com uma excelente defesa a remate de Nildo, aos 71.

Mas, aos 83, Felipe voltou a estar mal, falhando um corte a Boateng, que deu a Alex a oportunidade de fazer o 3-1, que tranquilizou o Moreirense, colocando-o a salvo da descida de divisão.

Programa da jornada:

Sábado, 20 de Maio de 2017
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados