loading

Taça Portugal: Benfica defende 9-0 frente ao Vitória de Guimarães

O Benfica reencontra no domingo o Vitória de Guimarães, na final da Taça de Portugal de futebol, no final de uma temporada em que venceu os vimaranenses três vezes, com um total de 9-0 em golos.

Taça Portugal: Benfica defende 9-0 frente ao Vitória de Guimarães

O último encontro entre Benfica e Vitória de Guimarães vai ficar mesmo na história dos ‘encarnados’, uma vez que uma goleada por 5-0, a 13 de maio, permitiu-lhes conquistar um inédito tetracampeonato.

Com um Estádio da Luz a ‘abarrotar’, com a maior assistência de sempre, o Benfica precisava de um triunfo para festejar o seu 36.º título de campeão nacional à 33.ª e penúltima jornada da I Liga e fê-lo de forma clara.

O argentino Franco Cervi (11 minutos), o mexicano Raúl Jiménez (16), o português Pizzi (37) e o brasileiro Jonas (44 e 67), o segundo de grande penalidade, marcaram os golos das ‘águias’.

Antes, no início de janeiro de 2017, as duas equipas encontraram-se duas vezes em apenas quatro dias, com o Benfica a somar dois triunfos por 2-0 em Guimarães.

Ao sétimo dia de 2017, Jonas (19 minutos) e o grego Kostas Mitroglou (42) decidiram o encontro da 16.ª jornada, da qual o Benfica saiu com seis pontos de avanço sobre o FC Porto e com a garantia de terminar a primeira volta na frente da I Liga.

Três dias depois, fechava-se a fase de grupos da Taça da Liga, com lisboetas e vimaranenses a lutarem pela vitória no Grupo C e respetivo apuramento para a ‘final four’.

No antepenúltimo encontro ao serviço das ‘águias’ antes de se mudar para o Paris Saint-Germain, por 30 milhões de euros, Gonçalo Guedes deu o triunfo ao Benfica, com golos aos 34 e 40 minutos.

O Benfica e Vitória de Guimarães reencontram-se no domingo na final da Taça de Portugal, quatro temporadas depois de os vimaranenses terem conquistado pela única vez o troféu, então sob o comando de Rui Vitória – atualmente no Benfica.

Curiosamente, desde essa derrota, por 2-1, o Benfica não voltou a perder com o Vitória de Guimarães, somando oito vitórias e um empate.

Soudani e Ricardo Pereira, que reverteram o golo de Nico Gaitán nessa final, foram também os últimos jogadores do Vitória de Guimarães a marcar ao Benfica, que, desde então, somou 16 golos em nove encontros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?