loading

Rui Vitória: «Ganhar neste palco é um sentimento diferente»

Declarações do treinador do Benfica após a conquista da taça de portugal, diante do Vitória de Guimarães, por 2-1.

Rui Vitória: «Ganhar neste palco é um sentimento diferente»

"Optei pelo Ederson da mesma forma que optámos noutros jogos pelo Júlio César. Ele jogou alguns, mas não todos. Se estiver de saída, está. A vida dos jogadores é esta forma de estar. Se os jogadores tiverem de saída, é porque de vista financeiro vão ter a vida melhorada. Mas serão embaixadores do Benfica.

É um sentimento muito bom quando se ganha. Ganhar neste palco é um sentimento diferente. Na primeira vez, tive um sentimento muito grande, mas agora foi diferente. Para mim, enquanto treinador, foi uma felicidade enorme porque ajudei, com os meus jogadores, a ter este sucesso, o 'triplete' (Campeonato, Taça e Supertaça) que tanto queríamos.

(Videoarbitro) Espero que tenha corrido tudo bem e que tenha sido uma boa experiência. Queremos que tenha muito sucesso na próxima época.

Tenho contrato com o Benfica por mais três anos. Estou feliz e com muito trabalho para fazer com os meus jogadores e equipa técnica. Amanhã, vamos fazer 'reset' e iremos à procura de novas conquistas. Vai haver uma próxima competição, que vai ser a supertaça, e vamos tentar ganhar.

(Lesão de Fejsa) Foi suturado com diversos pontos. Não é nada de muito grave. Vai ficar de perna estendida durante as férias.

Não vou sair do Benfica. Foram três títulos muito saborosos e trabalhámos muito para eles. Fomos uma equipa muito coesa e solidária. Há jogadores de qualidade noutras equipas, há jogadores com excelente qualidade individual, mas nem sempre isso não se traduz do ponto de vista coletivo. Os grupos não nascem de livre e espontânea vontade. Há coisas que se têm de trabalhar e promover. Se saírem jogadores, iremos formar um balneário muito forte.

O que disse aos jogadores ao intervalo é que era fundamental sermos objetivos no último terço. Não valia a pena estar com preciosismos. Era importante rematar. Aconteceu isso no início da segunda parte com o remate do Jonas e que deu o golo a Jimenez. Depois, fizemos o segundo golo. Poderíamos ter feito outro golo. Mas fica esta vitória justa".

Programa da jornada

Domingo, 28 de Maio de 2017
Benfica - V. Guimarães, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?