loading

Apuramento II Liga: Leixões - Praiense (declarações)

Declarações após o jogo da segunda mão do "play-off" de manutenção na II Liga de futebol portuguesa, em que ao empatar 1-1 com o Praiense, o Leixões assegurou a manutenção.

Apuramento II Liga: Leixões - Praiense (declarações)

Daniel Kenedy (treinador do Leixões): "Este é um momento muito importante na minha vida e agradeço a confiança do presidente nos momentos em que, para bem do clube, pedi para sair, mas ele nunca quis e tenho de agradecer-lhe a confiança, bem como aos meus jogadores. Depois de uma época muito difícil para eles, em que tiveram de sofrer muito. Por vezes as coisas não correram como queríamos e surgiram críticas, mas até essas nos ajudaram a crescer. Este é um clube único, que merece estar na primeira divisão. Quem treina e joga no Leixões fica preparado para qualquer clube. Estou orgulhoso de mim. Deixei uma cidade e um clube felizes. O futuro é o que for melhor para mim e para o clube. Acabo com o dever cumprido".

Francisco Agatão (treinador do Praiense): "Caímos da forma como somos, dignos, honrados e sérios. O que mostrámos nestes dois jogos, foi o mesmo que fizemos o mesmo durante a temporada. Foram dois jogos muito equilibrados. O Leixões empatou de bola parada e ainda tivemos oportunidade para fazer o 2-1, mas a bola não entrou. Depois de ter sofrido o golo o Leixões atacou mais, o que é normal. Fizemos o nosso jogo, jogando de forma mais defensiva e a tentar sair no contra-ataque. Parámos quase tudo menos o livre do Bruno Lamas em que o nosso guarda-redes escorregou quando se fez ao lance. Hoje a sorte não nos acompanhou".

Paulo Lopo (presidente da SAD do Leixões): "Espero que a equipa técnica venha a continuar por muito tempo. O Daniel [Kenedy] conseguiu integrar-se muito bem no estilo do Leixões. Aqui somos uma família e não vai ser desmanchada. Será ela que nos vai conduzir ao sucesso. Desde que cá cheguei foi sempre a sofrer, mas o resultado foi o que esperávamos depois de ter pegado numa equipa que não era a nossa. Espero na próxima época ser cobrado pelo objetivo seguinte, ou seja, nos próximos dois ou três anos chegar à primeira divisão para nunca mais sair de lá. Este clube merece a I Divisão. Para o ano queremos fazer um campeonato calmo e preparar o passo seguinte".

Programa da jornada

Sábado, 27 de Maio de 2017
Ac. Viseu - Merelinense, 2 - 0
Praiense - Leixões, 0 - 1

Sábado, 3 de Junho de 2017
Leixões - Praiense, 1 - 1
Merelinense - Ac. Viseu, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?